Lift facial sem cirurgia

O botox é o "queridinho do público", porém, ele levanta só testa e sobrancelhas; os cirurgiões plásticos aplicam fios quando a ordem é levantar toda face

0
531
Lift facial sem cirurgia - Botox

Muito se tem falado sobre Botox que, na  realidade, é a marca pioneira do desenvolvimento de uma  toxina botulínica capaz de moderar a contração muscular, retirando temporariamente as rugas. Este produto, quando utilizado na testa, faz o lift da testa e das sobrancelhas, mas não faz o lift da face, e seu efeito é passageiro, embora possa ser reaplicado indefinidamente. Os estudos sobre rejuvenescimento sem cirurgia continuaram progredindo, e os fios de sustentação surgiram. Na realidade, os fios de sustentação já eram utilizados há muito tempo por alguns cirurgiões, nós inclusive. No entanto, com o progresso dos estudos, esses foram aprimorados e hoje temos alguns novos tipos que nos permitem efeitos mais impressionantes e mais duradouros. Mas como funcionam?  Funcionam de forma muito interessante.

Antigamente quando queríamos fazer um rejuvenescimento facial, só tínhamos como opção um lift da face, ou seja, uma cirurgia que envolvia toda a face e que normalmente era realizada em hospital com  uma internação, envolvendo cicatrizes na frente e atrás das orelhas. Hoje temos um grande arsenal, em que os efeitos de cada procedimento se somam, entre eles esses fios que nos permitem elevar os tecidos  da face. Podem ser aplicados no consultório, sob anestesia local, e praticamente não deixam cicatrizes. As áreas tratadas, em geral, não ficam doloridas após o procedimento e o efeito é visto imediatamente.

Os fios funcionam segurando os tecidos caídos da face, reposicionando-os para a correção das alterações que o tempo causou. Surge então um efeito de rejuvenescimento, graças à devolução da harmonia da face. Seu uso não impede a aplicação dos preenchimentos ou do botox, pelo contrário, como estes dois são utilizados para amenizar rugas, só ajudam no efeito que os fios produzem. A diferença é que enquanto o botox ameniza as rugas diminuindo a ação muscular, os preenchimentos (implantes) fazem este trabalho dando suporte por baixo das regiões deprimidas, as rugas. Já os fios, como mencionado, reposicionam todos os tecidos da face, e por isso são considerados o “lift sem cirurgia”. Existem vários produtos disponíveis para realizar esse trabalho, e há importantes diferenças entre eles como: a capacidade de elevar e manter os tecidos na posição rejuvenescida, durabilidade, qualidade, e facilidade de aplicação.

Outra boa noticia: além de fazer o ”lift sem cirurgia”, é possível elevar a ponta do nariz, elevar as sobrancelhas e corrigir a flacidez do pescoço. Então podemos dizer que não há mais necessidade de se fazer um lift cirúrgico? Não, de forma alguma! Cada procedimento tem suas indicações e limitações e precisa ser avaliado por um especialista para sua adequada aplicação. Nossa clínica está à disposição para mais informações.

Deixe seu comentário