Como cuidar dos seus cabelos em sua casa

A personal hair stylist Bel Silva, que trabalha no salão do Jassa, traz dicas para que você mantenha seu cabelo sempre bem cuidado

0
48
Como cuidar dos seus cabelos em sua casa
Cuidar dos cabelos é ação para toda e qualquer mulher que sempre busca em mantes fios mais lindos e sempre muito bem tratados. Para isso é quase que automático que elas visitem os salões de beleza mês a mês, primeiro porque o toque profissional é muito importante e, depois, que manter o mesmo cuidado em casa é bem mais difícil.

Dica profissional

Bel Silva
Bel Silva: Hair Stylist, especialista em colorações e cortes, trabalha há 6 anos no Salão do Jassa, em SP

No entanto, pensando nisso, fomos atrás de respostas e soluções para te ajudar a manter seus cabelos bem cuidados entre uma ida e outra ao cabelereiro. Consultamos a personal hair stylist Bel Silva, que trabalha no Jassa Hair Studio, mais conhecido nacionalmente por ser o salão do amigo e cabelereiro pessoal do apresentador Silvio Santos, que ofereceu dicas valiosas para que seus cabelos fiquem sempre lindos até sua próxima visita ao seu cabelereiro.

A profissional é categórica ao dizer sobre os benefícios e importância do óleo de coco, utilizado em casa, para tratamento do cabelo em qualquer estação do ano. “Sim, este óleo de coco que consumimos nos alimentos, também é excelente para os nossos cabelos. Riquíssimo em ácidos graxos, ele ajuda na selagem da cutícula, deixando os cabelos mais sedosos e resistente, para qualquer estação.”, indica.

E você não sabe como utilizar? Não se preocupe, a Bel explicou como fazer isso.”Não utilize o óleo de coco como finalizador e, sim, como tratamento. Pegue a quantidade do tamanho de uma moeda de um real e passe no comprimento e nas pontas. A mulher pode dormir com ele e lavar o cabelo no dia seguinte. Ou, também, pode ser utilizado antes da máscara de tratamento, deixando agir por alguns minutos e, em seguida lavando e hidratando  como quiser. Só que o mais importante é utilizar antes de ir para a praia ou para a piscina, passando uns 15 minutos antes. O óleo de coco vai, além de servir como um protetor solar,  proteger e celar a cutícula, ajudando na reconstrução do fio que vai ficar exposto ao sol e pode ser danificado”.

Além disso, Bel orienta sobre a exposição capilar ao sol. “Outra dica super importante é um filtro solar para os fios. Nossos cabelos também precisam de filtro solar, assim como a nossa pele.”, recomenda a especialista.

O shampoo correto é ideal

Mas não é somente isso que vai resolver a sua vida capilar. Você usa aquele shampoo que nem sabe direito para qual tipo de cabelo ele serve? Então, se for o seu caso, é melhor rever isso. Bel Silva quebra este mito de que “qualquer shampoo serve. “Quando criança aprendemos que qualquer shampoo lava os nossos cabelos, mas não é bem assim. Devemos levar em consideração vários fatores, como que tipo de cabelo temos; se é um cabelo ressecado, oleoso, misto ou com alguma deficiência no couro cabeludo, como caspas causadas por oleosidade excessiva ou até uma dermatite, causada por problemas hormonais ou estresse. O importante é que devemos saber quais produtos usar e, para ter certeza, consulte seu cabeleireiro, ele com certeza indicará o melhor produto para você usar.”, diz.

Outra dica importante da especialista passa pelos shampoos com detergência aniônica, como exemplo, shampoos antirresíduo. “Devemos tomar muito cuidado ao utilizarmos este tipo de produto, pois ele pode trazer grandes danos aos fios.”, observa Bel.

E por fim, Bel esclarece que, mesmo cuidando dos cabelos em casa, é preciso sempre procurar um profissional. “Os cuidados em casa são essenciais para a manutenção diária, mas não podemos deixar de ressaltar a importância do profissional cabeleireiro, pois é no salão onde temos o maior tratamento, com produtos específicos para as necessidades e serviços que precisamos.”, finaliza.

Compartilhar
Artigo anteriorRevista Nova Família disponibiliza novo formato de notícias
Próximo artigoQuando o luto parece não ter fim: superando o passado da perda

Diretor Editorial e de Redação da Revista Nova Família.

Jornalista e assessor de imprensa, desde 2001, conta com grande experiência como repórter, em jornais impressos e emissora de TV, como editor de revista, e webwriter. Além disso, é especialista em assessoria de imprensa e comunicação corporativa, incluindo mídias sociais, marketing digital e otimização de sites (SEO)

Deixe seu comentário