Dicas para conquistar um bronze impecável com autobronzeador

Com o verão se aproximando, o que as mulheres mais querem é um bronzeamento perfeito. Mas algumas delas têm dificuldade em se bronzeador e, nesta hora, aparece o autobronzeador. Confira as dicas para a utilização deste produto

0
25
Autobronzeador

O autobronzeador é uma solução ideal para aquelas mulheres, que não têm tempo ou até mesmo para aquelas que são alérgicas ao sol, que buscam uma pele bronzeada.

E estes produtos possibilitam este efeito por conta da ação da dihidroxiacetona (também conhecida como DHA), que reage com aminoácidos presentes nas células mortas da camada mais superficial da pele e, com isso, produzem um pigmento amarelado chamado melanoidina.

A prática do uso deste tipo de produto não tem contraindicação, segundo comprovação dermatológica, e se tornaram uma boa alternativa para bronzear a pele.

Mas, mesmo sem contraindicações, dois problemas são encontrados pelas mulheres neste processo: o primeiro é manter um tom uniforme e, para isso, consultar um especialista pode ajudar. Já o segundo, e mais importante, é que alguns especialistas mostram que há um pequeno risco de manchar a pele.

Dicas

Uma das principais dicas é utilizar sempre o filtro solar. O uso de autobronzeadores não elimina o uso do filtro. “Não se esqueça de usar protetor solar ao se expor ao sol. Autobronzeador não filtra os raios UV e não aumenta a proteção da sua pele. São apenas suas células mortas que estão bronzeadas, sua pele continua branquinha por baixo. Há a ativação de melanoidina e não de melatonina. Não confunda!“, orienta a diretora de marketing da Best Bronze, Nicole Rossato.

A profissional ainda dá mais algumas dicas para que você consiga o bronzeamento ideal para sua pele com o uso de autobronzeador.

Confira mais alguns toques!
  1. Para evitar manchar a palma das mãos, use luvas descartáveis na aplicação e no final retoque as mãos;
  2. Para um efeito natural praia, após aplicar no corpo todo, pegue um lencinho umedecido de neném e retire o produto, somente na parte interna do pulso, simulando a linha de pigmentação que o sol dá: mais branquinho na parte de dentro do braço;
  3. Para as marinheiras de primeira viagem, ou para as mais desastradas, uma dica é passar um hidratante leve nos pés em torno de uma hora depois de aplicado o autobronze. Isso evitará pigmentações desiguais. Há pessoas que preferem tiram o excesso com uma toalha levemente umedecida;
  4. Use um chumaço de algodão para espalhar o bronze no dorso das mãos ou para retocar pequenas áreas. Para pequenos detalhes, cotonete também vale;
  5. Errou na aplicação de alguma parte e não conseguiu consertar no dia seguinte? Use descolorante de pelos ou creme depilatório para retirar e aplique o bronze novamente;
  6. Quer bochechas coradas e ombros mais dourados? Pegue um algodão umedecido com bronze em spray, ou um lenço autobronzeador, e reforce de produto nessa área.
  7. Evite usar biquínis de lycra clara durante o procedimento, esse tecido já é naturalmente sensível, inclusive ao sabão e sal do mar. Lingerie é uma ótima peça para usar nessa hora. Escolha uma calcinha pequena e mais justinha, a marca fica mais delicada e não vai aparecer quando colocar o biquíni.
Compartilhar
Artigo anteriorAtenção aos cuidados com os dentes de leite de seus filhos
Próximo artigoLivro ajuda na busca pela transformação e conquista do sucesso

Diretor Editorial e de Redação da Revista Nova Família.

Jornalista e assessor de imprensa, desde 2001, conta com grande experiência como repórter, em jornais impressos e emissora de TV, como editor de revista, e webwriter. Além disso, é especialista em assessoria de imprensa e comunicação corporativa, incluindo mídias sociais, marketing digital e otimização de sites (SEO)

Deixe seu comentário