Cross Pilates é ideal para sua saúde

O método ajuda a melhorar ainda mais a qualidade de vida das pessoas e traz ainda mais vantagens para seus praticantes

0
87
Cross Pilates

Criado pelo alemão Joseph Pilates, no século 20, o pilates é um conjunto de exercícios realizados no chão, ou em equipamentos específicos, e visa totais controle e conexão entre corpo e mente, por meio do auxílio de aparelhos e instrutores que direcionam as necessidades dos alunos e, assim, reabilita, condiciona, mantém e promove a saúde de seus praticantes.

Luciane Silva - Fisioterapeuta
A fisioterapeuta especializada em pilates, Luciane

“O pilates, além de trabalhar com diversas patologias, está voltado, também, para bem estar e qualidade de vida. Por isso é necessário ter aulas com acompanhamento de, no máximo, de quatro alunos e cada grupo com um direcionamento específico, independente de idade.”, explica a fisioterapeuta especializada em pilates, Luciane do Santos Silva.

Controle e concentração são outros benefícios para as pessoas que praticam o pilates. O oxigênio necessário é disponibilizado para o corpo por meio da execução dos movimentos, com um esforço que parte do centro para as extremidades do corpo e a respiração alinhada com o exercício. “Entre os todos os benefícios, alguns dos mais importantes comprovados cientificamente são a melhora da força e resistência muscular, melhora da flexibilidade, melhora postural, aumento da consciência corporal e equilíbrio, autonomia e promoção de qualidade de vida. E, por fim, sociabilização”, afirma a fisioterapeuta.

Cross Pilates

E agora, para ajudar a melhorar ainda mais a qualidade de vida das pessoas, surgiu um novo método chamado Cross Pilates, desenvolvido por fisioterapeutas e educadores fisicos, e que traz ainda mais vantagens para seus praticantes.

Cross PilatesBaseado em estudos motores, une os fundamentos do pilates tradicional, do treino funcional e do crossfuncional, e potencializa a resistência cardiorrespiratória e muscular, a flexibilidade, a força, a coordenação, a agilidade e a velocidade.

Segundo o proprietário e professor do Studio Mets, Rafael Ertner, o crosspilates possibilita, também, o controle corporal. “O método aumenta expressivamente o equilíbrio e contribui para corrigir a postura e acelerar o metabolismo, melhorando não apenas o condicionamento físico e a saúde, como também permite pleno controle do corpo. Por isso, a qualidade dos exercícios é mantida, ao passo que são variados e combinados a exercícios funcionais”, diz.

Além disso é indicado para pessoas da terceira idade. “Esses benefícios tornam o Cross Pilates uma ótima ferramenta não apenas para treinamento físico como também reabilitação, sendo indicado para pessoas idosas e até mesmo para quem nunca praticou Pilates Clássico”, completa a professora Cassia Gomes.

 

Compartilhar
Artigo anteriorMoradias reinventam o jeito de morar e viver bem
Próximo artigoOs maiores inimigos do seu coração são os alimentos gordurosos
Diretor Editorial e de Redação da Revista Nova Família. Jornalista e assessor de imprensa, desde 2001, conta com grande experiência como repórter, em jornais impressos e emissora de TV, como editor de revista, e webwriter. Além disso, é especialista em assessoria de imprensa e comunicação corporativa, incluindo mídias sociais, marketing digital e otimização de sites (SEO)

Deixe seu comentário