Desenvolva a sua Criatividade

0
30

Você que está lendo esse texto, deve ter pensado antes de abrir: eu não sou criativo, não sei fazer nada e nunca serei bom em alguma coisa. Calma! Todos nós somos criativos e temos nossas habilidades. O problema é que nem sempre utilizamos ou podemos ainda não ter descoberto em que somos criativos

Você que está lendo esse texto, deve ter pensado antes de abrir: eu não sou criativo, não sei fazer nada e nunca serei bom em alguma coisa. Calma! Todos nós somos criativos e temos nossas habilidades. O problema é que nem sempre utilizamos ou podemos ainda não ter descoberto em que somos criativos. Mas com esse texto é possível que você comece hoje mesmo a pensar mais sobre o assunto e se torne criativo em alguma área.

A primeira dica é pensar fora da caixa. É isso mesmo. Enquanto várias pessoas ficam pensando apenas dentro do seu cubículo estabelecido pela sociedade, o ideal para ter criatividade é pensar diferente e ter a mente mais aberta, ou seja, pensar fora da caixa. Estudos comprovam que as pessoas exercem mais sua criatividade se pensarem dessa forma. E nunca se esqueça: leve sempre um bloquinho de anotações junto e anote tudo que tiver de ideias, seja para o trabalho ou para a vida pessoal. Assim não vai ter como você se esquecer de uma ideia importante que teve quando estava na rua.

Você também deve observar tudo que passar por você atentamente. Seja uma pessoa muito curiosa com tudo que observa e veja o que está diferente, o que está melhor e o que mudaria de cada ponto que está analisando. Nessa observação pode surgir uma grande ideia e sua criatividade será testada.
Aproveite também esse período de férias para estudar. Pode parecer bobagem, mas é uma ótima ferramenta para desenvolver a criatividade. Leia livros, assista palestras e filmes sobre assuntos que te interessam, pesquise temas que goste na internet e leia o máximo que puder. A leitura transforma vidas e nesse caso não será diferente.

Outro diferencial é prestar atenção nas crianças. Elas podem ser sua fonte de criatividade apenas brincando. Como os pequenos sempre querem inovar, com brincadeiras criadas por eles, ali você pode ver como elas desenvolvem suas habilidades e levar isso para a sua vida.

E você também deve exercitar um assunto que gosta para perceber como colocar sua criatividade nisso. O que quer que seja diferente? Quer ser criativo em que sentido? Tenha uma ideia, adapte, modifique, reorganize e aprimore ao máximo até ficar da forma que achar melhor. Depois disso você terá uma ideia criada e sua criatividade foi desenvolvida.

Mas nunca esqueça. Todos nós somos criativos em algum assunto. Só precisamos ter atenção em nós mesmos para que essa criatividade seja percebida.

Crédito da imagem: https://www.flickr.com/photos/campuspartybrasil/

Compartilhar
Artigo anteriorA Família na visão da Igreja Evangélica
Próximo artigoFui traída
Alê Criballi
Iniciou sua carreira como jornalista com especialização em Comunicação Organizacional, mas foi na carreira de Personal Organizer que descobriu suas duas maiores paixões na vida: organizar e ajudar as pessoas. Desde então, dedica seu tempo em organizar residencias e organizações não governamentais, a fim de levar funcionalidade e praticidade aos ambientes, fazendo com que a vida das pessoas tenha mais qualidade.

Deixe seu comentário