Enfrentando desafios

0
108
Desafios

Todo mundo tem desafios e desde pequenos enfrentamos vários desafios, é claro que elas vão aumentando e ficando mais difíceis com o passar do tempo, mas você foi acostumado desde novo a enfrenta-los. E tudo na sua vida vai depender de como você enfrenta esses desafios, sua vida vai acontecer de acordo com as decisões que você toma e como passa por cada obstáculo.

Se você tiver medo em cada desafio que ver pela frente sua vida não vai andar, se você tem coragem e determinação para passar por ele, vai perceber que foi apenas um degrau. Viver é enfrentar uma sequência de desafios, seja no trabalho, em casa, na vida amorosa, no dia a dia, você sempre vai ter desafios. E é fato que para vencê-los é preciso batalhar, só assim você vai conquistar o que você deseja.

Às vezes você pode parar e pensar que certo desafio não vai mudar em nada na sua vida, e por isso você deixa para lá, se acomoda, mas esse desafio podia ser o divisor de águas da sua vida, você só não conseguiu enxergar lá na frente. Pode até parecer coisa boba, mais uma entrevista de emprego que você deixa de ir por medo, podia ser o emprego dos seus sonhos. O problema é que o medo de enfrentar os desafios é muito grande.

Mas deixa eu te dizer uma coisa, você é muito bom em enfrentar desafios. Como disse, você tem enfrentado desafios à vida toda, seu próprio nascimento foi um desafio, o primeiro dia de aula foi outro e você teve que enfrentar uma sala cheia de pessoas desconhecidas. Posso listar aqui inúmeros desafios que você já passou e venceu, por isso ninguém melhor que você mesmo para saber como enfrentar os desafios que aparecem na sua vida.

O QUE PRECISO PARA ENFRENTAR UM DESAFIO

o_1427310629_2

A primeira coisa é acreditar, muitas vezes um desafio parece, mas você não acredita nele ou até mesmo não sabe se quer aquilo. Por isso você precisa acreditar e ter certeza se é aquilo que você quer. Se o desafio é uma entrevista para um emprego que você não deseja muito, muitas vezes nem vale a pena o esforço para passar por esse desafio.
Por isso acredite, saiba que esse desafio vai leva-lo a algo melhor. Agora que você já sabe se vale a pena passar por esse desafio fica mais fácil, às vezes o desafio vai até parecer uma coisa boba, simples e fácil. Quando você acredita que pode ou que vai dar certo tudo fica simples e o medo vai embora.

A segunda coisa que precisa fazer é perder o medo

Se você ainda não perdeu o medo, é só em acreditar que aquilo vai dar certo. Uma boa dica é se aprofundar sobre o assunto e ficar mais seguro. Assim você perde o medo. Seu desafio, por exemplo, é ter um filho, você sabe que vai da certo, que sua família será mais feliz, que você vai ter condição de cuidar e dar o que ele precisa financeiramente. Mas pode ter medo de como tudo vai acontecer, se você vai ser capaz.

Nesse caso você pode se aprofundar no assunto, conversar com outros pais, ler livros, ver filmes, tudo vai te ajudar a perder o medo. E a última dica é não ter vergonha de pedir conselho, pessoas mais experientes e mais velhas poderão te ajudar a enfrentar o desafio com mais facilidade.

Deixe seu comentário