Transmissão de rádio e streaming pode ajudar contra a insônia

0
88
Transmissão de rádio e streaming pode ajudar contra a insônia

A Medley, unidade de negócios responsável por genéricos e similares da Sanofi, em parceria com a Alpha FM, vai colocar no ar uma transmissão inédita via rádio e streaming no Brasil, por meio de ondas de áudio binaurais que têm a capacidade de induzir o cérebro ao relaxamento, colocando-o em uma baixa frequência que contribuirá contra a insônia, e trará o desejado sono.

Como funciona:

As ondas de rádio binaurais devem ser ouvidas, sempre que possível, com fones de ouvido. A transmissão é parte da campanha “O Mundo É dos Sonhadores”, desenvolvida pela Agência Havas, que tem o objetivo de ressaltar a importância de se diagnosticar e tratar a insônia, além do real valor de uma noite de sono longa e de qualidade. De acordo com pesquisa realizada pela Medley e Sanofi, atualmente, 40% dos brasileiros adultos sofrem com insônia, e 87% deles não têm o diagnóstico nem tratam o problema. São 63 milhões de pessoas enfrentando a doença, um mal contemporâneo que tem entre as causas mais comuns o estresse e a ansiedade.

 

A experiência pode ser conferida no site (www.alphafm.com.br) e no portal da Medley (www.medley.com.br/generico/sonhadores).

De: Daniela Alves

Compartilhar
Artigo anteriorDepressão entre jovens
Próximo artigoSegunda é dia de virado!

Formada em jornalismo e letras, com experiência no jornalismo diário e também assessoria de imprensa. Pós-graduada em relações internacionais, apaixonada por viagens e novas culturas.

Deixe seu comentário