CARNAVAL 2020 | 7º Edição Carvalheira na Ladeira.

A 7º edição da Carvalheira na Ladeira no Carnaval 2020 em Pernambuco recebe o Diretor Gilvandro para a cobertura completa. Carvalheira na Ladeira chega a

CARNAVAL 2020 | 7º Edição Carvalheira na Ladeira.

A 7º edição da Carvalheira na Ladeira no Carnaval 2020 em Pernambuco recebe o Diretor Gilvandro para a cobertura completa.

Gilvandro e Jorge Peixoto {Sócio do Carvalheira}

Carvalheira na Ladeira chega a sua 7º edição. Evento acontece durante o carnaval 2020. Reúne quatro dias de grandes atrações multiculturais em Olinda.

O carnaval 2020 vem colecionando momentos marcantes, e experiencias únicas. É com essa proposta que o Carvalheira na Ladeira chega no carnaval de pernambuco em 2020 em sua 7º edição.

A folia que é aguardada no carnaval de 2020. Com ansiedade no calendário do carnavalesco de pernambuco, se consolidou como um grande festival. O evento produzido pela agência Carvalheira, acontece em uma estação de entretenimento oferecendo alto padrão de serviços e shows em palcos multiculturais.

A cada ano o , Carvalheira na Ladeira atrai pessoas do pais inteiro que estão em busca de diversão durante a folia de Momo.

A estação carnavalesca está situada em uma das principais vias de acesso ao centro histórico de Olinda, em uma área ampla bem localizada e confortável. Com uma expectativa de cerca de 6 mil pessoas por dia.

Atrações de sucesso, megaestrutura e apresentações culturais, o evento é um sucesso, reunido o que há de melhor no carnaval de pernambuco.

No line up, foram escaladas atrações para surpreender o público pela popularidade.

Xand Avião, Elba Ramalho, Alceu Valença, Annita, Simone e Simara, Jorge e Mateus, Matheus e Kauan, Alok, Harmonia do Samba, Durval, Léo Santana, Latino, Bhaskar, entre outros.

Se revezarão no palco durante 5 dias para agitar e garantir o máximo de diversão aos foliões. Ao todo, o Carvalheira na Ladeira oferece em torno de oito horas de festa por dia.

Neste ano o Carvalheira na Ladeira acontece nos dias 22, 23, 24 e 25 de fevereiro.

A programação tem inicio no sábado, seguindo até o encerramento na terça-feira de carnaval. Prezando pelo conforto e segurança de todos, o evento também promove uma folia inclusiva por meio do programa de acessibilidade com estrutura adequada para os foliões portadores de deficiência, além do treinamento de sororidade para lidar com possíveis situações de assédio e a reciclagem do lixo gerado durante os dias do evento.

Também durante os quatro dias de evento a startup “Women Friendly” realizou algumas ações preventivas no Carvalheira na Ladeira para promover o acolhimento e garantir o protocolo para que todos se sintam a vontade. A empresa é especializada em treinar equipes contra o assédio em ambiente corporativo e em estabelecimentos comerciais. Na Carvalheira a parceria chega ao terceiro ano da implantação do projeto. A Women Friendly realizou um treinamento com todos os funcionários do evento, para a equipe estar capacitada para lidar com possíveis situações de assédio, e garantir o direito do público a frequentar o banheiro de acordo com o gênero que se identifica. Segundo a fundadora da Women Friendly, Ana Addobbatti, “Estamos indo contra a violência e o assédio e acolhendo e cuidando do público que é diverso, inclusivo e cheio de respeito. A geração está mudando e estamos estabelecendo um diálogo com um público que valoriza estas bandeiras e está aberto às políticas de boas práticas da Carvalheira”. A campanha foi reforçada nas redes sociais: “Se disse não, tá falado”.

Grupos culturais locais também abrilhantam ainda mais a programação. Pernambuco é um estado multicultural e conhecido por sua tradição. Assim, maracatus, caboclinhos, passistas e orquestras de fervo, bonecos gigantes, La Ursa, caiporas e outros atrativos folclóricos do estado expõem suas tradições e dão o tom ao carnaval 2020.

Open Bar Premium, praça de alimentação, instalações de qualidade, serviços de transfer, atrações multiculturais e localização próxima ao foco do carnaval 2020 de Olinda.

A inclusão passou a ser um dever, e não uma escolha. E isso pode ser notado Brasil a fora, com iniciativas que já perceberam o quanto a demanda é real e necessária. Um dado relevante é que, segundo o IBGE, cerca 24% da população possui algum tipo de deficiência. Por isso, é tão importante que esses espaços de celebração possam receber a todos, mas todos mesmo.

Em Pernambuco, a agência Carvalheira fez da acessibilidade um dos pilares do Carvalheira na Ladeira, evento que reúne cerca de 40 mil pessoas durante os quatro dias de folia. “A gente acredita que isso é prezar pelo respeito, por isso existe uma verdadeira preparação para fazer com que o espaço seja confortável e acessível para todos” comenta Jorge Peixoto, sócio da Agência Carvalheira. A parceria com a In Soluções tem gerado resultados positivos, a consultoria propõe soluções abrangentes de acessibilidade: comunicacional, estrutural, programática e, principalmente, voltadas para a atitude de quem faz a entrega do evento. Neste ano, por exemplo, além de estrutura adaptada, banheiros acessíveis, cardápios em braile na praça de alimentação, guias videntes para cegos e intérpretes de Libras no palco, o bar e a equipe de fotógrafos do Carvalheira na Ladeira também conta com profissionais portadores de síndrome de down, gerando representatividade para o público. A Banda de Pífano da Inclusão, formada por seis pessoas com cadeiras de rodas, também se apresentou no Palco Cultural.

É dessa forma que a agência Carvalheira reúne tudo que há de melhor nessa época do ano em uma megaestrutura indoor que conquista ainda mais a confiança do público.

Contando sempre com inovação no contexto carnavalesco, preservando raízes culturais e trazendo muita alegria para o carnaval 2020 de pernambuco, que é uma das maiores riquezas do estado.

Quanto à iniciativa ambiental, o Projeto Lixo Zero, em parceria com a EcoE Sustentabilidade, com a meta de destinar 90% do lixo produzido no evento para reciclagem e compostagem. Ao atingir a marca, o evento será o primeiro com selo “Lixo Zero” no estado. A iniciativa estabeleceu parceria com a associação dos catadores de lixo de Olinda e empregou toda a mão de obra oriunda da instituição para realizar a seleção dos resíduos durante a montagem, evento e pós-evento.

Gilvandro Oliveira Filho {Diretor da Nova Família} na cobertura dos desfiles e cobertura do Carnaval de Pernambuco.