Conselhos para casais que brigaram e querem fazer as pazes

0
60
Casais brigados

Muitos casais brigam, depois se arrependem e querem voltar. Mas o grande problema é que nem sempre isso é uma grande solução por que, mesmo arrependidos, não conseguem pedir perdão sem acusar o outro e ouvir o que ele tem a dizer.

Mas eu posso indicar algumas coisas que podem ajudar estes casais que se amam e querem voltar a ficar bem.

Para se acalmar depois da briga, e antes de conversar novamente, respire fundo, coloque um tênis e saia para espairecer, ou assista uma comédia. É importantíssimo sair do foco para ver com mais neutralidade o que de fato ocorreu.

Dê um tempo antes de conversar de novo

Não há o por que tentar reatar algo logo após a briga. Sempre é bom esperar um tempo entre a briga e uma segunda conversa. Mas não espere demasiadamente. Este tempo é apenas para que os ânimos se acalmem.

Não existe uma formula mágica para saber se você deve ou não ceder em meio a briga. É importante você saber que quer ficar na relação e resolver a situação com este foco e não por que quer ter razão sobre o outro.

Outro ponto indispensável é jamais dormir brigado. Às vezes, para nós, isso é inevitável pelo o outro não querer conversar, mas é preciso se acalmar e resolver a situação antes de se deitar, que pode ser por meio de um carinho, afinal, geralmente ele quebra algumas barreiras.

Busque sempre um diálogo sincero e a real razão da discussão para que fatores externos ao relacionamento não influenciem na briga.

E, por fim, lutar pelo relacionamento não é lutar pela razão. O que de fato acaba em briga são as emoções envolvidas, por isso, pense e pese sempre o que mais vale a pena: sua razão ou o sentimento e amor que tem por quem está com você?

Deixe seu comentário