Votos de casamento são sentimentos de vida

0
93
Votos de casamento

Os votos de casamento são comuns em outros países. Nos EUA é bem mais comum que a famosa frase “pode beijar a noiva”. Aqui no Brasil estão cada vez mais presentes as juras de amor e a vontade de fazer algo diferente.

É um momento em que o sentimento verdadeiro é expressado, a emoção toma conta de todos, a começar pelos noivos, e transforma todo o momento mágico da cerimônia em algo ainda mais emocionante e inesquecível.

Os votos podem tirar lágrimas e suspiros, tanto dos noivos, como dos seus convidados. Muitos noivos passam por esse momento tenso, mas único, de como transformar seus sentimentos em palavras.

Para algumas pessoas é difícil escrever e passar para o papel tudo o que sente pelo outro e, também, o que o outro significa para você. No entanto, isso não quer dizer que você ame mais ou menos. Há pessoas que têm facilidade na escrita e, com as palavras, não manifestam o sentimento como ele é.

A principal dica é ser simples e objetivo. Fale com sinceridade, com a alma, com verdade! Às vezes, o que parece muito simples pra gente, pode emocionar profundamente o outro.

Os votos de casamento não são apenas palavras bonitas e cheias de clichês: a partir do momento em que são ditas, os noivos passam a ser um só, unidos um ao outro por meio uma promessa mútua.

Não há nada mais cheio de amor do que os votos personalizados, quando os noivos prometem com suas palavras, com seus sentimentos. Fazem com que os noivos se lembrem lá do início de tudo o que passaram para chegar ao tão esperado dia do “SIM”. Fazem lembrar do primeiro beijo, do primeiro encontro, da primeira vez que ouviu o tão desejado “EU TE AMO”.

Os votos fazem valer, ainda, todo aquele momento, dando sentindo para tudo, contribuindo para que o casal guarde para sempre aquela sensação de amor e de cumplicidade. E, também, fazem com que os familiares e amigos mais íntimos relembrem da trajetória de ambos tornando este estágio em um instante ainda mais emocionante, com pleno significado. São o auge da cerimônia, e do casamento como um todo. E é neste momento, que a união faz todo sentindo.

Por isso, cada palavra deve ser bem pensada.

E para ajudar, vou dar algumas dicas para vocês:
  • Quanto antes começar a escrever, mais certo de fazer algo inesquecível, assim poderá ler várias vezes, até se sentir seguro. Não deixe para o dia do casamento! e cuidado com textos muito longos!
  • Primeiro seja você! Coloque um pouco mais de romantismo, carinho, paixão, mas seja objetivo, original e não seja clichê. Se você é divertido use seu lado cômico no meio do texto, isso faz toda diferença e a emoção será ainda mais contagiante.
  • Os noivos têm muitas dúvidas de como falar? Como fazer? Acalmem-se! Não jogue alto a ideia em fazer seus votos. A dúvida é normal, afinal é um momento importante que deve ser pensado com calma, por que será guardado pelo resto da vida. Mas lembre-se: as pessoas presentes conhecem seu jeito e saberão o modo e a forma que você age. E certamente entenderão perfeitamente o nervosismo e o porquê de cada palavrinha que gaguejar.

Então, agora pegue um lápis e um papel e deixe seus sentimentos falarem por você! E boa sorte.

Compartilhar
Artigo anteriorMinimalismo: estilo de vida que busca somente o necessário para viver
Próximo artigoFeira vegana solidária em Osasco

Formada planejamento e administração de cerimonial e protocolo de eventos sociais e corporativos. É apaixonada por sua profissão e com grande experiência no mercado de eventos. Sua principal missão é ajudar casais a realizarem o grande sonho, além de contribuir para que as empresas a terem uma satisfação plena em seus eventos.

Deixe seu comentário