Decoração

Como dar aquele toque especial em pequenos ambientes?

Como dar aquele toque especial em pequenos ambientes? Para que nenhum espaço seja desperdiçado, ambientes pequenos exigem atenção especial quando se trata de decoração. É

Como dar aquele toque especial em pequenos ambientes?

Como dar aquele toque especial em pequenos ambientes? Para que nenhum espaço seja desperdiçado, ambientes pequenos exigem atenção especial quando se trata de decoração.

É importante lembrar que essa preocupação vai muito além da utilização de móveis planejados.

Afinal, não basta construir um cômodo totalmente estruturado e organizado se a decoração não contribuir para a otimização do espaço.

É por este motivo que uma das partes mais importantes na hora de decorar um ambiente pequeno é a escolha do revestimento que será aplicado.

A arquiteta Raquel Aguiar explica que um revestimento apropriado pode transformar qualquer local.

“Tons frios e neutros, por exemplo, podem ser utilizados para aumentar a sensação de amplitude de um cômodo”, diz.

Quem gosta de ambientes coloridos não precisa se desesperar, pois o ambiente pode ter sim tons mais vivos, sem perder a sua amplitude.

“Basta que eles estejam em detalhes decorativos, ou até mesmo em uma única parede”, recomenda.

De acordo com a arquiteta, esse tipo de revestimento é ideal para aqueles que procuram facilidade na aplicação e um bom custo-benefício, sem perder de vista a sofisticação do produto final.

“Cômodos integrados, janelas e espelhos também são grandes aliados na hora de ampliar espaços e aumentar a propagação de luz natural”, aponta.

Quanto a decoração interna, os nichos são uma boa opção para quem não dispensa uma boa leitura, mas precisa economizar no espaço.

“Essa é uma forma de decoração, que ao se aliar a funcionalidade, pode tornar qualquer ambiente mais aconchegante e com personalidade. Outra alternativa para ganhar ainda mais espaço livre para a circulação de pessoas, são as portas de correr e os móveis multifuncionais. Vale lembrar que, para obter o melhor proveito de um espaço, é sempre indicado o acompanhamento de um profissional da área”, conclui.

Por Redação