Decoração

Como explorar o rosa na decoração? Saiba como usar essa tendência

Como explorar o rosa na decoração? Saiba como usar essa tendência. Sucesso nos desfiles da temporada de inverno 2019/20 o rosa marcou presença nas passarelas

Como explorar o rosa na decoração? Saiba como usar essa tendência

Como explorar o rosa na decoração? Saiba como usar essa tendência. Sucesso nos desfiles da temporada de inverno 2019/20 o rosa marcou presença nas passarelas de Milão em criações das grifes Gucci, Versace e Moschino e agora invade o mundo da decoração.

Diferente dos últimos anos em que tons sóbrios foram marcantes para a estação, agora é a vez das produções contarem com mais cor e energia. Partindo para o décor, o rosa aparece em diferentes tonalidades, podendo ser usado em praticamente todos os ambientes de um projeto.

Os arquitetos Alexandre Weiss e Nelson Machado em parceria com a designer de interiores Nara Moraes criaram um studio para a digital influencer Franciny Ehlke, que tem mais de 10 milhões de seguidores em suas redes sociais e apostaram nos tons de rosa para surpreender.

Inúmeros detalhes desde as paredes, mobiliário, acessórios e peças decorativas até o piso trazem essa tonalidade. Os profissionais escolheram o revestimento Terrazzo Rose, da Decortiles, para compor o ambiente de 36m². Inspirado nas charmosas ruelas italianas e antigas calçadas, o porcelanato remete aos grânulos irregulares e imperfeitos dos minerais trazendo um toque natural e contrastando perfeitamente com os acabamentos e metais acobreados presentes no studio.

Em um resgate do aspecto mais bruto dos materiais, os clássicos tijolinhos aparentes também ressurgem no tom rose gold. A textura da superfície remete aos efeitos artesanais da argila, em uma inspiração rústica. Outro revestimento da marca que pode ser incorporado por quem busca aproveitar essa tendência é o Pink Onyx, que revela o exoticismo das pedras raras e seus pigmentos deslumbrantes. Os misteriosos recantos naturais são realçados pelo alto brilho da cerâmica, deixando claro seu papel de destaque na ambientação.

Para quem deseja jogar com tons, luzes e formas, o hexágono Rose Gold é uma excelente opção, já que explora composições e paginações criativas que resultam em decorações cênicas cheias de modernidade, despertando diferentes sensações. Inspirado em formas geométricas delicadas e volumes suaves, segue a arquitetura urbana e seus gigantescos blocos de concreto que tomam conta das maiores cidades do mundo, agora trazem movimento para as paredes.

*Por Alexandre Weiss, Nelson Machado e Nara Moraes