Não deixe a crise te afetar

0
78
Não deixe a crise te afetar

Vulnerabilidade e insegurança são fatores que atingem a maioria das pessoas em momentos de crise; Tecnologia tem sido forte aliada para quem precisa de orientação – seja ela profissional ou pessoal.

Com o atual cenário do Brasil e cerca de 12 milhões de desempregados, a autoestima e o emocional são afetados antes mesmo do fator financeiro. Para profissionais que buscam uma nova chance dentro do mercado de trabalho ou que precisam lidar com incertezas como demissões, a busca pelo equilíbrio emocional é fundamental.

A boa notícia é que a tecnologia tem sido uma forte aliada para quem precisa de orientação para driblar a crise – seja ela profissional ou pessoal. Marcos Roberto Alves, diretor da Thutor – plataforma online que conecta profissionais treinados para ajudar a resolver problemas e
potencializar resultados – dá dicas sobre as principais estratégias para atravessar esse momento e não permitir grandes abalos na saúde mental e na rotina.

CRIE METAS

A Filosofia de Gestão – metodologia inovadora criada por Márcio Fernandes, um dos CEOs mais admirados do país – coloca a felicidade como base principal para alcançar sucesso na vida. O primeiro pilar da Filosofia da Gestão é acreditar: ver o objetivo final como possível e traçar metas factíveis para alcançá-lo.

PENSE NO QUE TE FAZ FELIZ

Use o tempo ocioso a seu favor, pense no que te faz feliz, o que gosta de fazer, e se seria o momento ideal para mudar de carreira, investir em outros cursos. Quando você tem um propósito, existe um motivo real para levantar todos os dias e correr atrás dos novos objetivos e sonhos.

PROCURE ORIENTAÇÃO

Traçar uma trajetória nem sempre é tarefa fácil e você pode precisar de ajuda profissional, que muitas vezes pode custar caro ou exigir muito tempo. Porém, já existem formas acessíveis de obter mentoria personalizada, por meio da internet e com profissionais renomados. A Thutor (www.thutor.com [1]), por exemplo, é uma plataforma online que conecta tutores profissionais treinados para ajudar a resolver problemas e potencializar resultados para pessoas que precisam de apoio pessoal e profissional. Com preço acessível e encontros semanais realizados pelo computador, um especialista treinado que irá lhe orientar na rotina.

NÃO FIQUE PARADO NA CRISE

Existem muitos cursos gratuitos disponíveis tanto na internet como em algumas faculdades, em período de férias. Isso, além de aprimorar os conhecimentos, dá um up no currículo, aumenta as chances de network e mantém a mente ocupada.

Hoje no mercado existe uma plataforma online com valor acessível onde thutores treinados e capacitados orientam pessoas tanto na vida pessoal como profissional.

Marcos Roberto Alves, diretor da Thutor, dá dicas sobre as principais estratégias para atravessar esse momento e não permitir grandes abalos na saúde mental e na rotina.

 

Deixe seu comentário