Como cuidar do cabelo nas férias de verão

0
18

Renata Souza e Déia Dios dão dicas de como proteger as madeixas do desgaste de sol, suor, mar, areia e piscina

Sol, suor, areia, sal, cloro são presenças confirmadas no verão brasileiro e, por isso, não somente a pele mas também o cabelo merecem cuidados durante a temporada. A exposição a agressões externas somadas a lavagens excessivas e a negligência na hora de proteger as madeixas pode implicar em alterações de cor, perda de brilho, pontas duplas, ressecamento e fios quebradiços.

Renata Souza e Déia Dios, especialistas em tratamentos capilares naturais e sócias-fundadoras do SpaDios, elencam algumas táticas para passar o período com os fios ilesos.

>> Produtos com ativos especiais previnem quebra, ressecamento e perda de brilho. “Xampus à base de flor de laranjeira e condicionadores com mel possuem ingredientes que nutrem e dão o brilho que os fios ressecados precisam para ficarem nutridos e maleáveis”, diz Renata Souza.

>> Evite usar óleos capilares junto à exposição solar e/ou calor, pois pode ocorrer o efeito contrário: fritar o cabelo, aumentando ainda mais o ressecamento.

>> Atenção redobrada com os cachos, que são naturalmente mais ressecados por sua anatomia. “Aposte em máscaras de nutrição toda vez que lavar os fios. Isso garante um cabelo mais macio e cachos controlados”, explica Déia Dios.

>> Ao praticar atividades físicas ao ar livre, à beira-mar, lembre-se de aplicar algum produto que proteja os cabelos do suor e da gordura corporal antes de iniciar os exercícios. “Uma dica é usar o concentrado de Proteína combinado ao PPCream, produtos desenvolvidos pelo SPA Dios: vai servir como uma película protetora e evitar que o fio se quebre”, explica Renata. Aplique também antes de ir à praia ou piscina para proteger a cor e o brilho dos fios.

>> Após piscina e praia, tome sempre uma ducha ou utilize uma garrafa de água mineral para retirar o sal dos cabelos, desembarace os fios e reaplique o concentrado de Proteína combinado ao PPCream.

>> Ao secar e modelar os fios, use o secador em temperatura fria e distante do couro cabeludo. Isso ajuda muito a não ressecá-los, além de contribuir para a vivacidade da cor.

Deixe seu comentário