Beleza

Correção do nariz pode restabelecer função e estética

Correção do nariz pode restabelecer função e estética. Com o avanço das redes sociais, muitas fotos e selfies, aumentou a procura pelo público jovem e

Correção do nariz pode restabelecer função e estética

Correção do nariz pode restabelecer função e estética. Com o avanço das redes sociais, muitas fotos e selfies, aumentou a procura pelo público jovem e adulto, feminino e masculino pelo procedimento para mudar / melhorar a estética do nariz.

Estudo publicado pelo JAMA Facial Plastic Surgery de médico do Rutgers New Jersey Medical School mostra que “selfies geram percepção de um nariz 30% maior”.  

O autor ressalta que o “fenômeno do selfie provavelmente está influenciando as pessoas a buscar cirurgias baseadas em fotografias que distorcem suas imagens”.

A rinoplastia tem como objetivo principal restabelecer a harmonia facial.

É fundamental que seja realizado por médico experiente por ser uma cirurgia complexa e que ofereça resultado natural, adequado a cada paciente. 

Um nariz natural é o que combina com as feições do paciente, mantendo as características étnicas e sem portar os estigmas de uma cirurgia.

Como sempre explico aos meus pacientes, o resultado tem que ser bonito mas não deve ser reconhecido como nariz operado”, afirma o otorrinolaringologista especializado no procedimento, Dr. Gustavo Gosling.

Mais do que a parte estética, o nariz deve funcionar bem.  

A identificação e tratamento das alterações nasais internas, como desvios do septo nasal, hipertrofia dos cornetos e sinusites crônicas, são fundamentais para ter sucesso na cirurgia.

Por isso, um profundo conhecimento das doenças otorrinolaringológicas, assim como um domínio das técnicas cirúrgicas são importantes para alcançar o êxito na cirurgia nasal; é importante que o resultado da cirurgia deixe o rosto mais harmônico, afirma Dr. Gustavo.

Por Redação