MODA & BELEZA

De volta aos anos 90: 5 tendências de beleza voltaram com força total

Aplicativo de delivery de beleza Make You lista as 5 principais tendências queridinhas da década de 90 que estão bombando em 2020 De volta aos

De volta aos anos 90: 5 tendências de beleza voltaram com força total

Aplicativo de delivery de beleza Make You lista as 5 principais tendências queridinhas da década de 90 que estão bombando em 2020

De volta aos anos 90: 5 tendências de beleza voltaram com força total. O mundo da beleza está em constante mudança, sempre há uma nova tendência para seguir. E quem não gosta de estar sempre na moda, com as unhas feitas, cabelo arrumado e maquiagem estilosa?

E claro, sem deixar de lado os acessórios que são o hype do momento. Pensando nisso, o aplicativo de delivery de beleza Make You listou as principais tendências de beleza do final do ano de 2020, que vieram diretamente dos anos 90, e prometem trazer muitas mudanças! Confira abaixo:

Naturais e volumosos, isso é vida!

Os cabelos naturais estão em alta, os procedimentos de alisamento estão sendo cada vez menos procurados. Os cabelos volumosos e cacheados estão bombando. A pegada pop dos cabelos volumosos foi marca registrada das modelos, atrizes e cantoras dos anos 90.

Os cabelos volumosos são modernos e tem personalidade. Para dar um upgrade na tendência, tenha sempre em mãos um babyliss de 1’’, com aproximadamente 2,5 cm de espessura – o truque, aqui, é fazer o cacho no baby e soltar a mecha com o cabelo esticado – e um bom spray de sal, para garantir um ondulado volumoso e chique.

Trancinhas, quem nunca?!

As tranças nunca saem de tendência e têm sempre um estilo para salvar em um bad hair day. O estilo que bombou nos anos 90 e que está de volta, são trancinhas finas nas mechas da frente do cabelo. Essas tranças deixam o look charmoso e jovial e são fáceis de fazer: é só separar duas mechas fininhas, da parte da frente do seu cabelo, na região da franja, trançar e ser feliz.

Acessórios bem chamativos!

Quanto mais melhor! Os acessórios fizeram muito sucesso nos anos 90, eles são práticos, leves e super chamativos: os scrunchies (chuquinha, elástico de cabelo e etc), possuem várias cores, estampas e modelos, além disso, ficam ótimos com diferentes penteados: rabo de cavalo , rabo de cavalo alto lateral, coque, duplo, coque tradicional ou mesmo half bun. 

Viu quantas variações? É só escolher o seu modelo preferido. As bandanas também fizeram sucesso e podem ser o seu xodó de beleza desta temporada. Aproveite que é primavera e se jogue nos modelos coloridos e estampados.

Sem tempo para batom cor de boca!

Um dos itens para makes poderosas nos anos 90 foram os batons de tons escuros e mais vibrantes, como vermelho, marrom e vinho. Musas da época como Cindy Crawford e Kate Moss sabiam, como ninguém, como arrasar no combo “olho nada, boca tudo”.

Para renovar os batons mais escuros não tem muito segredo, né? Você ainda é apegada ao look cat eye + red lipstick? Então, é só aproveitar essa moda, mirar no bocão e arrasar por aí.

Make mais divertida e moderna!

Um dos curingas da maquiagem dos anos 90 voltou com tudo e continua sendo um jeito rápido e prático para definir os olhos. Embora muitas pessoas não gostem do efeito pesado do lápis preto essa tendência pode ser reinventada com novas cores. Reorganize o necessaire e abuse das paletas de sombra. As sombras coloridas ou o esfumado preto clássico podem ser bons aliados na hora de reviver o lápis na linha d’água.

Todas essas tendências e outras dicas podem ser conferidas no app e no blog da Make You. Lá você encontra perfis de profissionais que podem te ajudar a ficar sempre na moda. Os agendamentos podem ser feitos durante os 7 dias da semana, das 7h às 22h, em qualquer lugar que desejar.

*Fonte: Make You  Lançado em 2016 pelos sócios João Hannud, Erich Progin, Lolita Hannud e André van Dijk, o aplicativo que leva um salão de beleza até onde o cliente estiver, se reinventa em 2020 para acompanhar um novo e necessário reposicionamento global de maior valorização de toda a cadeia de serviços por aplicativos.

Nos acompanhe nas redes sociais:

https://www.instagram.com/portalnovafamilia/

https://www.facebook.com/revnovafamilia

https://www.linkedin.com/in/revistanovafamilia/

https://www.youtube.com/user/revistanovafamilia