30 Mentes Diferentes

0
134

Foi do desejo de uma mãe de ver o filho interagir com outras pessoas que Sandra Reis começou a dar um curso profissionalizante de fotografia para jovens com Síndrome de Down. Com o tempo, essas aulas tomaram uma proporção inimaginável, o que a fez criar a Galera do Click. A ONG tem o intuito de empoderar os alunos, mostrando que eles podem tudo o que desejarem e que a realização de um sonho só depende deles. Além de gostarem bastante das aulas, possuem muita sensibilidade para registrar o que estão vendo e acabam tendo outro olhar sobre a imagem.

À frente da Galera do Click, Sandra enfrenta dois grandes desafios. Um deles é a falta de equipamento, mas o que para ela parece ser um problema, para os alunos não tem tanta importância. Ao dividir, eles interagem, compartilham momentos e fazem a amizade que tanto foram procurar nesse lugar. Ela também encontra muita dificuldade em achar voluntários dispostos a ensinar. Muitas vezes, eles até têm conhecimento do assunto, mas têm receio de ajudar por não saberem como dar aulas a pessoas com deficiência.

Sem voluntários, fica mais complicado aumentar o número de alunos e levar o projeto para outros estados brasileiros. Este é o sonho de Sandra: poder oferecer a outros jovens portadores de deficiência intelectual muito mais do que uma aula de fotografia, proporcionar a eles vivências e convivência. Apresar de todo desafio, ela sabe que não está sozinha. Nesse sonho, 80 famílias a acompanham.

Vestir a camisa em prol desses jovens e do talento deles faz de Sandra Reis uma mente diferente.

Deixe seu comentário