Aperitivo saudável para não fugir da dieta e não engordar

0
71
Aperitivo para não fugir da dieta

Quando falamos em aperitivo os olhos crescem, a boca enche de água mas, para aqueles que fazem dietas, seja por estarem sempre na academia ou somente mesmo pela saúde, já pensam que é uma tentação que precisa ser controlada.

Mas aperitivo não é sinônimo de comidas cheias de calorias, gordurosas e que engordam. Muito pelo contrário, aperitivos podem ser deliciosos, nutritivos e jogar a fazer de nossa saúde e bem estar.

Uma boa dica leve é o canapé de Alcatra com chips de batata-doce. E o segredo está justamente na utilização dos ingredientes, afinal, estamos falando de carne. Neste caso, usaremos a parte mais magra do corte, que é o coração de alcatra, preparado na grelha com um pouco de azeite no lugar da manteiga.

Já a batata doce é uma alternativa da bata comum pelo seu alto teor de nutrientes e antioxidantes. Uma maionese caseira é bem mais saudável e você pode dar um toque com cúrcuma, erva com diversos benéficos para a saúde.

Canapé de Alcatra com Chips de Batata-Doce

Serve: 4 pessoas
Tempo de preparo: 30 minutos
Grau de dificuldade: intermediário
Corte: alcatra

Ingredientes

2 medalhões de alcatra
1 colher de manteiga
Chips de batata-doce
Sal
Pimenta-do-reino
Azeite de oliva

Maionese

½ xícara de maionese
1 colher (de café) de cúrcuma
½ dente de alho picado
Sal
Pimenta-do-reino

Modo de fazer

Tempere a carne com sal e pimenta.
Em uma frigideira bem quente, coloque a manteiga e sele a carne de todos os lados. Reserve por um minuto fora do fogo. Em seguida, fatie os medalhões. Bata a maionese com o dente de alho e a pitada de cúrcuma. Coloque um pouco da maionese sobre uma batata chip e, por cima, uma lâmina de carne. Finalize com uma gota de azeite sobre a carne.

Deixe seu comentário