A arte de festejar!

0
16

Mais um ano… Para alguns respostas, para outros dúvidas, esclarecimentos, verdades, momentos que marcam nossa alma, saudades, reencontros, soluções, realidade, lembranças, passado mais acima de tudo hora de FESTEJAR!

Entre dietas, exercícios e tratamentos estéticos é hora de comemorar. Comer sem culpa, o que se gosta, a receita da família, o prato da avó, a lembrança da infância, a alegria do açúcar o reencontro com a PAZ!

Minha maior recordação de final de ano são os almoços em família na casa da minha avó Leontina, com tanta comida que enjoava só de olhar. Como era mágico, posso viver 50 ou 100 anos nunca vou me esquecer desses encontros de AMOR!

Como nutricionista sei da importância de cuidarmos da saúde e seguirmos uma dieta balanceada ao longo do ano, mas como profissional também sei e  defendo a importância de viver de forma leve sua VIDA usando sempre o equilíbrio. É o que sempre pergunto aos meus pacientes:

Você acha isso normal? Se a resposta for não, respondo: Então reveja seus conceitos, MUDE.

O ser humano tem o direito de mudar a hora que quiser e pasmem, mudamos de tempos em tempos mesmo quando não queremos, rs.

Cuidar é preciso mais viver é essencial… Na comida podemos nos arriscar ou nos aconchegar, podemos preparar com ternura, amor, paixão, raiva, ódio. Na panela se verte tempero ou veneno.

O ato de cozinhar nos ensina que precisamos estar no PRESENTE, sem se preocupar com o que vem depois.

É importante preparar e planejar o que queremos de 2018, assim como fazemos quando vamos preparar uma receita nova.  Compramos coisas novas, jogamos fora o que está vencido, arriscamos, criamos expectativas, esperamos e criamos o NOVO!

Novo momento, nova vida, nova fase com vontade de começar tudo de novo. Mais leve, mais saudável, com mais amor, esperança, enfim mais 365 dias pela frente. VIVA cada dia como se ele fosse único!

Acredite, confie em você, seja solidário, tenha sempre uma palavra boa ou um pensamento positivo. A energia que gastamos para pensar negativo ou positivo é a mesma, portanto escolha sempre o melhor para você, aproveite seu ANO!

Lumiere faz um trocadilho muito pertinente à época de final de ano que diz: “A vida mesmo comprida deve ser cumprida. E se for curta dever ser curtida”.

Acho que resume a mensagem que gostaria de passar aos queridos leitores da revista Nova Família. Devemos cumprir o que viemos cumprir nesta vida, porém em meio a essa “obrigação” ganhamos o direito de curtir, aproveitar, apreender e ser FELIZ!

Que 2018 seja repleto de muita consciência, parcimônia, equilíbrio, paz e muita saúde para todos. Que possamos olhar para o lado e seguir adiante, sem medo e com muita fé no coração.

E gostaria de deixar uma receitinha básica que não engorda, faz bem para o corpo, cabeça e alma… Aí vai…

 

 

Deixe seu comentário