Bolo de cenoura de liquidificador

0
7

A Chef Paula Martins do canal Viver sem Trigo, ensina deliciosas e nutritivas receitas para conquistar o paladar da criançada sem tirar você do foco e da dieta.

Férias, casa cheia, crianças a mil, que tal aproveitar para fazer lanchinhos criativos e saudáveis? Afinal de contas não é porque estamos de folga que devemos descuidar da saúde. Para nos ajudar nessa missão a Chef glúten free Paula Martins do canal Viver sem Trigo nos apresenta a seguinte sugestão, confira abaixo:

Bolo de cenoura de liquidificador

 

Massa:
3 ovos
270g de cenouras descascadas
100ml de óleo de girassol ou de coco
1 xícara e 1/2 de açúcar demerara
1 xícara de farinha de arroz
1/2 xícara de farinha de amêndoas sem pele
1/2 xícara de fécula de batata
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de fazer:
Junte as farinhas, a fécula e o fermento. Reserve. Bata os demais ingredientes no liquidificador e depois adicione os secos, batendo sempre. Leve ao forno 180 graus em uma forma de 25cm untada por 25-30 minutos.
Cobertura:
3 col sopa cheias de chocolate em pó 50%
3 col sopa de açúcar demerara
50 g de chocolate callebaut 54%
1 colher de sopa de ghee
1 xícara de leite de amêndoas
Modo de fazer:
Misture o leite, o chocolate em pó, o açúcar e a manteiga e leve ao fogo médio-baixo por 20-25 minutos, até engrossar e virar uma calda espessa. Depois tire do fogo e adicione o chocolate. Cubra o bolo depois de frio.

Compartilhar
Artigo anteriorA cura dentro de nós
Próximo artigoEstética íntima feminina: sim ou não?
Dentista por formação e cozinheira por vocação, Paula decidiu mudar seus hábitos alimentares e compartilhar nas redes sociais assim nasceu o @viversemtrigo. Com muita pesquisa sobre o assunto, Paula tornou-se especialista em uma gastronomia sem glúten, saudável, ou seja, funcional. Em julho de 2014 descobriu um câncer de mama após seu exame anual preventivo, diagnóstico avassalador para quem se encontrava no auge da vida em todos os aspectos. Guerreira e determinada foi sua nova alimentação assim como o amor e dedicação ao seu trabalho que a ajudaram o superar mais esse obstáculo. Era quimioterapia na segunda-feira e curso no sábado.

Deixe seu comentário