Eureka! 4 de novembro é o dia do Inventor

E o que seria de nossas vidas sem eles?

0
72
Dia do inventor

Você deve saber quem são, ou ao menos ouviu falar sobre Thomas Edison, Alexander Grahan Bell, Santos Dummont e seus inventos. Como seria nossa vida sem a luz, sem o avião para viajarmos, sem o telefone para nos comunicarmos? Já pensou em como seria nossa vida hoje sem um inventor?

Para que todos possam lembrar dos inventores do passado e dar o valor ideal para os atuais o inventor e empreendedor alemão Gerhard Muthenthaler proclamou o dia 4 de novembro como o dia do Inventor.

Nossa vida é rodeada de invenções, e de suas atualizações, que todos os dias são notícias, desde as mais complexas até a mais simples. O fogo, a roda, a lâmpada, o telefone, o refrigerante, o hambúrguer, a batata frita, entre outras são pequenas u grandes invenções que modificam nossas vidas e nos satisfazem.

Um inventor utiliza muita criatividade e dedica seu tempo para trazer avanços significativos e benefícios para a sociedade

Eureka

De certo você já ouviu, ou leu, esta frase. Ela foi dita pelo filósofo grego Arquimedes quando descobriu a lei do empuxo, uma força vertical, dirigida para cima, que qualquer líquido exerce sobre um corpo nele mergulhado.

Temos diversos outros nomes, mais conhecidos como Albert Einstein, Johann Gutemberg, Leonardo da Vinci, James Watt, entre outros que nos trouxeram com suas invenções a imprensa, a boia, o robô, a bicicleta, o paraquedas, a eletricidade, a fotografia, o cinema. São incontáveis criações que vemos dia a dia.

Museu Nacional das Invenções

Por uma iniciativa da Associação Nacional dos Inventores (ANI), que temos à nossa disposição o Museu Nacional das Invenções, em São Paulo, que reúne diversos projetos que foram colocados em prática.

A ANI acredita em novas ideias e trabalha para que elas se tornem grandes sucessos e, por meio disto, que muitas empresas têm feito parcerias com inventores e comprado seus projetos para introduzi-los no mercado.

E são tantos projetos interessantes que você pode prestigiar, ou até mesmo apoiar, como um projeto de reutilização de água, ralo dosador, embalagem para fechamento de bolachas, bike canguru, entre outros.

Compartilhar
Artigo anteriorEnem 2017: como superar o nervosismo e se dar bem na prova
Próximo artigoA multiartista de apenas 11 anos, Sofia Iaciuk
Diretor Editorial e de Redação da Revista Nova Família. Jornalista e assessor de imprensa, desde 2001, conta com grande experiência como repórter, em jornais impressos e emissora de TV, como editor de revista, e webwriter. Além disso, é especialista em assessoria de imprensa e comunicação corporativa, incluindo mídias sociais, marketing digital e otimização de sites (SEO)

Deixe seu comentário