Maior evento de empreendedorismo tecnológico para jovens acontecerá em BH

0
10
empreendedorismo tecnológico

A cidade de Belo Horizonte (MG) será o palco do maior evento de empreendedorismo tecnológico voltado para adolescentes, o Programadores do Futuro, que tem como objetivo promover o perfil empreendedor de crianças e adolescentes, e acontecerá no o próximo dia 12 de novembro, na Praça da Liberdade, em BH.

O evento, que está sendo organizado pela escola de inovação Buddys e pela Jchebly, terá apresentação de projetos de alunos e, além disso, irá oferecer oficinas, palestras e exposições para quem estiver presente no evento.

De acordo com um dos fundadores da Buddys, Marlon Wanderlich, a expectativa de público é grande para acompanhar a novas tecnologias e para inserir uma nova cultura para o público. “Já estamos em nossa quinta edição e, neste ano, esperamos receber mais de 5000 convidados, que poderão ver as habilidades dos jovens que utilizam a tecnologia de maneira produtiva. O objetivo é fomentar a cultura do empreendedorismo tecnológico no país”, afirma.

Além disso, serão realizados sorteios de eletrônicos, como headsets e óculos de realidade virtual. Também, a Orquestra Multiplayer tocará clássicos do cinema e do mundo dos games como Star Wars, Mário Bross e Dragon Ball Z. Já a Arena Cotemig contará com oficina de robótica de Google CardBoard, drones, realidade virtual e Xbox.

Serviço

Evento: Programadores do Futuro
Data: 12 de novembro
Horário: Das 10h às 16h
Local: Praça da Liberdade, em Belo Horizonte

Deixe seu comentário