Exposição apresenta universo microscópico, como obra de arte

Com o tema “Mundos Invisíveis – Mostra de Arte Científica Brasileira” evento começará no dia 26/09, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro

0
61
microscopia eletrônica de varredura

A realidade da ciência e o trabalho dos profissionais que buscam diversas soluções, para diversas áreas do conhecimento e da vida, normalmente parece de outro mundo e inacessível para nós. Mas, pensando nisso o Museu do Amanhã e o coletivo multidisciplinar Artbio, desenvolveram e inauguram no próximo dia 26 de setembro a exposição “Mundos Invisíveis – Mostra de Arte Científica Brasileira”, na qual os cientistas mostram como funciona o processo científico por trás de elementos que não são visíveis ao olho humano.

, cientistas mostram a arte e a beleza por trás de elementos não visíveis ao olho humano. A exposição temporária fica em cartaz até 7 de janeiro de 2018.

Com a apresentação em 24 telas, estará exposta a microscopia eletrônica de varredura, que consegue fazer ampliações destes pequenos elementos, em até 300 mil vezes, que mostram as inovações nas técnicas de visualização que permite aos cientistas avanços importantes, bem como descobertas e teste de conhecimentos.

O resultado
Temos como resultados uma surpreendente radiografia do conhecimento: o fígado humano que parece uma árvore; a concentração de células que lembram um jardim asiático, ou partículas de substâncias químicas que remetem ao formato de uma flor, por exemplo. “Esses documentos técnicos de grande importância para o desenvolvimento da ciência podem ser considerados autênticas expressões artísticas contemporâneas com poder de criar imediata conexão com a sociedade”, diz De Aquino, um dos coordenadores da ArtBio, iniciativa que tem por objetivo celebrar a ciência e a arte como instrumentos de transformação.
Não perca!

Exposiação “Mundos Invisíveis – Mostra de Arte Científica Brasileira”
Dia: de 26 de setembro a 7 de janeiro
Horário: das 10h às 18h
Local: Museu do Amanhã – Praça Mauá, nº 1, Centro – Rio de Janeiro
Lounge – 2º andar

Compartilhar
Artigo anteriorCerveja combina com tudo! Até com doces e sobremesas
Próximo artigoArroz: tudo o que você precisa saber sobre o grão mais usado do Brasil
Diretor Editorial e de Redação da Revista Nova Família. Jornalista e assessor de imprensa, desde 2001, conta com grande experiência como repórter, em jornais impressos e emissora de TV, como editor de revista, e webwriter. Além disso, é especialista em assessoria de imprensa e comunicação corporativa, incluindo mídias sociais, marketing digital e otimização de sites (SEO)

Deixe seu comentário