Projeto será facilitador de investimentos de empresas estrangeiras no Brasil e de brasileiros no exterior

A parceria entre entidades contábeis brasileiras e de outros países trará segurança para empresas que queiram investir no País e, posteriormente, de empresas que queiram investir fora

0
44
Projeto Internacional Desk

Um novo projeto, chamado International Desk, será lançado no Brasil na próxima segunda-feira, dia 2 de outubro, pelo SESCON-SP  – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo – que tem como objetivo criar parcerias entre entidades contábeis nacionais e de outros países para a intermediação entre empresas estrangeiras e o setor contábil brasileiro, para garantir para garantir investimentos no país com segurança e sem riscos.

Em parceria com os departamentos de Relações Internacionais e Comércio Exterior – DEREX e da Micro, Pequena e Média Indústria – DEMPI, da Federação das Indústrias do Estado do São Paulo – FIESP,  o projeto vai iniciar com um intercâmbio Brasil-Itália, tendo a assinatura do acordo e da carta de intenções com as entidades contábeis italianas, Consiglio Nazionale dei Commercialisti e Ordine Commercualisti di Roma. E, neste primeiro momento, a ação será direcionada para empresas e investidores da Itália com interesse de investimento no Brasil e, em breve, os brasileiros também terão transações facilitadas na Itália.

O presidente do SESCON-SP, Márcio Massao Shimomoto, destaca a importância desta ação, uma vez que as empresas de contabilidade do Brasil sabem lidar com toda a burocracia. “As organizações contábeis brasileiras lidam diariamente com a grande complexidade tributária do País, buscam desvendar as mais de 3.500 normas existentes e as que surgem todos os dias e fomentam uma das inteligências fiscais mais sofisticadas do mundo. Dessa forma, têm todo o know-how para facilitar e orientar as empresas que têm a intenção de vir para cá”.

Posteriormente, a intenção é expandir estas parcerias com outros países do Mercosul, Estados Unidos, França, Japão, bem como abarcar as empresas de contabilidade de outros Estados brasileiros.

Compartilhar
Artigo anteriorAdministre seu tempo e tenha mais produtividade
Próximo artigoConfira a tendência para a moda primavera-verão 2018
Diretor Editorial e de Redação da Revista Nova Família. Jornalista e assessor de imprensa, desde 2001, conta com grande experiência como repórter, em jornais impressos e emissora de TV, como editor de revista, e webwriter. Além disso, é especialista em assessoria de imprensa e comunicação corporativa, incluindo mídias sociais, marketing digital e otimização de sites (SEO)

Deixe seu comentário