Psicoterapia Breve

0
52

A PB ou Psicoterapia Breve, foi criada na década de 30 por alguns Psicanalista em adaptações a teorias e técnicas de Freud. No Brasil só agora começou a emergir nos consultórios e Clínicas de Psicoterapia, devido à crise e a falta de tempo da maioria populacional.

A Psicoterapia Breve também é uma linha onde as classes de menos favorecidas conseguem ter acesso a terapia, porque o prazo é curto. O foco aqui é tratar do problema principal, crucial, aquele que está causando dor, sofrimento ao indivíduo, principalmente casos de luto, depressão reativa em um curto período.

Período, até 20 sessões. Abordamos o problema emergente e o Psicólogo trabalha com mais pontuações, ou seja, as intervenções, nas sessões são maiores ao contrário da Psicoterapia Clássica, para que o paciente absorva mais rapidamente o tratamento, e comece a conseguir a sair desse estado de sofrimento a partir da 5ª ou 6ª sessão.

Eu trabalho na linha da Daseinsanalyse, pouco conhecida no Brasil e muito difundida na Suíça onde foi desenvolvida, linha essa que alterna entre a filosofia e a psicanálise para resolver as questões dos pacientes porque acredito que a Filosofia complementa a Psicanálise nas grandes QUESTÕES DA HUMANIDADE E VICE VERSA.

Compartilhar
Artigo anteriorPacotes internacionais para quem procura um Carnaval diferente
Próximo artigoComo cuidar dos seus olhos no verão
Psicóloga Clínica, especialização em Psicodrama, Fenomenologia e Dasensanalyse. Voluntária no projeto público contra a violência da mulher.

Deixe seu comentário