Opções de penteados para as noivas de cabelos curtos

0
20
Foto: Juliana Kneipp

Especialista em cabelos curtos, Cássia Avella, dá dicas de como escolher o penteado perfeito

O termo subir ao altar provoca milhares de sensações, a ansiedade na busca de um dia perfeito toma conta do corpo e mente durante os preparativos. Com a aproximação da data, as noivas tendem a escolher a maquiagem e penteado para o grande dia, e nesse quesito as noivas que optam em manter os cabelos curtos, acreditam não ter muitas opções para compor o look noiva.

A especialista de beleza do Red Studio SPCássia Avella, afirma que isso não passa de um mito, e que é possível  penteados em cabelos curtos. Para os profissionais, os cabelos considerado curto, são aqueles que normalmente são visualizados acima do ombro.

“Independente do cabelo ser curto ou não, é recomendado que a noiva e o responsável pela beleza conversem para uma escolha certa que seja harmonioso com o vestido, estilo da noiva e horário da cerimônia”, declara a especialista.

A tendência em penteados para os cortes curtos são tranças de raiz que retrata o romantismo, o ondulado efeito praia que traz o ar da pureza e uma opção para cerimônias ao ar livre, preso lateral que declara a modernidade e meio preso com efeito molhado, esses estilos são os mais procurados e finalizados em torno de 45 minutos, desde que se faça um teste antes para que o profissional esteja habituado com o cabelo e desenvolva com praticidade.

Para compor o penteado e a maquiagem, alguns itens como presilhas, arcos e grampos podem ser personalizados com pedras e cristais, exaltando a beleza da noiva.

Se a noiva optar por acessórios de muito realce no penteado, recomendo que o brinco seja discreto dando mais sutileza e harmonia, o mesmo segue para o colar evitando não ter muitos pontos em destaque”, alerta a especialista Avella.

Sobre os profissionais:

Conhecido como Gui Orbêa, descobriu sua paixão pelo mundo da beleza após concluir a graduação de rádio e tv, e ter a oportunidade de ingressar em uma emissora e demonstrar sua expertise como Make Up Artist, atuando por alguns anos nesse mercado. No mesmo período, ele buscou novas técnicas e conhecimento com grandes nomes do mercado brasileiro e especialização internacional, ganhando reconhecimento e sendo requisitado para criar tendências em famosos. Hoje, dedica seu tempo em campanhas publicitárias, editoriais, ensaios fotográficos, desfiles e ministra cursos de auto maquiagem e treinamento para outros profissionais. Além de fazer atendimento personalizado com o projeto Red Studio SP.

Formada em Design de Moda, Cassia Avella começou a trabalhar com beleza após concluir o curso de formação do Liceu de Maquiagem, e logo foi chamada para o time de professores e profissionais da casa, onde trabalha até hoje. Atua em toda diversidade do ramo da beleza como, editoriais, publicidade, televisão, desfiles, ensaios fotográficos e revistas. Foi recheio da revista Marie Claire de Dezembro de 2016 como Deusa cacheada ao lado de várias celebridades e inclusive gravou um vídeo ao lado da YouTuber Bruna Vieira onde aborda o assunto “transição capilar”. Cassia acredita no poder transformador da maquiagem na auto estima das mulheres e no bem estar que pode proporciona-las. É sócia do projeto Red Studio SP, um salão de beleza itinerante ao lado de Gui Orbêa.

Deixe seu comentário