Corinthians fecha parceria com CAD e terá basquete para cadeirantes

0
13
Corinthians fecha parceria com CAD e terá basquete para cadeirantes

Atletas do Clube Amigos dos Deficientes irão representar o Corinthians em competições oficiais

Na próxima segunda-feira (18), o Corinthians irá anunciar sua nova parceira com o Clube Amigos dos Deficientes (CAD) para estrear o time de basquete em cadeira de rodas. No intervalo da final da Liga Ouro, 20h, que terá entrada franca no ginásio Wlamir Marques, os novos atletas serão apresentados para a torcida que vier acompanhar a partida entre Corinthians e São José.

Nesta temporada, vestindo o manto alvinegro, a equipe terá pela frente as disputas do campeonato brasileiro e do campeonato paulista, ambos da primeira divisão. O time, que será comandado pelo treinador Octávio de Paula, vai ser formado por: Paulo César dos Santos, Leandro Miranda, Erick Epaminondas da Silva, Everaldo Caitano de Lima, Wandemberg Nejaim Nascimento, Natanael Alexandre da Silva, Irio Francisco Nunes, Paulo Fernandes Borges e Edilson Bessimo das Neves.

Neste novo elenco corintiano, cinco atletas irão representar o Brasil no mundial da modalidade, em agosto, na Alemanha. Paulo César dos Santos (armador), Erick Epaminondas (pivô), Berg (ala e armador), Natan (ala) e Leandro de Miranda (pivô) irão ao país bávaro lutar pelo título mundial.

O CAD, que passará a representar o clube do Parque São Jorge em competições de elite, é um gigante da modalidade. Atualmente, no cenário nacional, o clube é bicampeão brasileiro da primeira divisão (2015 e 2017), tricampeão paulista da primeira divisão (2011, 2012 e 2013), campeão do Troféu Maria Nanci/Reatch (2008) e bicampeão do torneio regional (2011 e 2012), além de ter ganho por duas vezes a segunda divisão do campeonato paulista e uma vez o nacional da divisão B. No cenário internacional, a equipe conquistou de forma invicta o Sul-Americano Interclubes (2012), em Bogotá na Colômbia, e a 3ª Copa Internacional Togo Renan Soares (2008).

fonte: Portal do Corinthias

 

Deixe seu comentário