Empresa desenvolve a menor fralda descartável do mundo

0
35

Especialmente desenvolvida para bebês prematuros, Pampers Prematuro é lançada no Brasil e terá mais de meio milhão de unidades doadas para mais de 30 UTIs neonatais espalhadas por 19 estados brasileiros

A menor fralda descartável do mundo foi desenvolvida considerando peculiaridades do bebê prematuro como tamanho e pele delicada, permitindo que os bebês possam se desenvolver no hospital da maneira mais saudável possível até que atinjam o peso mínimo necessário para irem para casa e usarem fraldas já disponíveis no mercado.

“Somos a primeira marca a lançar uma fralda especial para bebês prematuros no Brasil. Pampers dedicou 3 anos e mais de 10 mil horas de trabalho intenso para desenvolver essa inovação”, explica Aberto Carvalho, presidente da P&G no Brasil.

Para o desenvolvimento de Prematuro, Pampers ouviu mais de 100 enfermeiras de UTIs NeoNatais, que discorreram sobre o cotidiano de um bebê em uma incubadora e seus desafios. Desta pesquisa, foi detectado que as fraldas existentes no mercado e comumente utilizadas – tamanho RN ou P – são muito grandes e desconfortáveis para o corpo do prematuro.

DOAÇÃO PARA UTIS NEONATAIS

Para marcar a luta contra a prematuridade, uma causa que acomete 15 milhões de bebês – 1 a cada 10 bebês nasce prematuro no mundo todo – e mata 1.1 milhão de crianças todos os anos por conta de complicações, Pampers doará mais de meio milhão de fraldas para UTIs neonatais de todo País.

Pampers contou com o apoio da ONG Prematuridade.com, umas das principais entidades do Brasil na causa dos prematuros, para mapear mais de 30 hospitais públicos e privados que serão beneficiados com a doação das fraldinhas nos tamanhos -3 (menos 3) e -2 (menos 2). As instituições estão espalhadas por 19 estados brasileiros.

“O Brasil está entre os 10 países com maior número de nascimentos prematuros, sendo uma das principais causas de morte de crianças abaixo de 5 anos. Existem também todas as possíveis dificuldades que um prematuro pode enfrentar a curto e longo prazo, por isso, é importante alertarmos sobre a prematuridade que muitas vezes pode ser evitada com um acompanhamento adequado de pré-natal”, esclarece Denise Suguitani, diretora executiva da ONG Prematuridade.com.

Sobre a Prematuridade.com

A Associação Brasileira de Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros – Prematuridade.com – é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é representar os interesses e lutar pelos direitos e pelo bem-estar dos bebês prematuros e suas famílias no Brasil. Além disso, nossas ações visam reduzir a incidência da prematuridade e diminuir os danos à saúde dos bebês, causados pelo nascimento antecipado. Desde 2011 a entidade defende a causa da prematuridade. http://prematuridade.com

 

 

Deixe seu comentário