Nova técnica para colocação de brincos em bebês

0
458
Tatiane Capelasso - Enfermeira e acupunturista auricular

Profissional utiliza técnicas de acupuntura auricular visando proporcionar melhor qualidade de vida para o recém-nascido, além de evitar dores e riscos para a saúde

Furar a orelha de um bebê recém-nascido pode parecer uma ação simples e sem mais problemas. Algo inofensivo. No entanto, os pais precisam estar atentos para que o profissional seja qualificado e tome os devidos cuidados e providências para que nada saia errado.

O que muitas pessoas desconhecem é que, por lei, somente médicos, enfermeiras e farmacêuticos podem realizar tal procedimento, tanto que os profissionais de enfermagem são respaldados pelo COREN – Conselho Regional de Enfermagem, para fazer a perfuração e colocação de brincos.

Pensando nisso, e devido a uma experiência negativa, Tatiane Capelasso, que é enfermeira e acupunturista auricular, especialista em perfuração e colocação de brincos, decidiu fundar a Home Nurse Assessoria, empresa que tem como objetivo oferecer um atendimento exclusivo e personalizado, atendendo as necessidades de cada gestante, mãe, bebê e profissionais que de alguma forma trabalham com recém nascidos, de maneira segura e com responsabilidade.

“Quando minha segunda filha nasceu, eu chamei uma enfermeira para realizar o procedimento de furação para colocar os brincos, mas a experiência foi horrível. Além dela ter furado errado a orelhinha, minha filha chorou muito. Por termos a mesma formação, eu questionei sobre cursos e, como não obtive respostas fui atrás de informação. Não encontrei cursos nesta área, mas achei a auriculoterapia chinesa, então, me matriculei nele e, depois das experiências no próprio curso, resolvi associar a enfermagem com a acupuntura”, conta Tatiane.

Ponto Neutro

O grande destaque nesta junção entre as áreas feita por Tatiane, é que a furação na orelha do recém-nascido é realizada no chamado ponto neutro, que pode evitar problemas mais severos. “A técnica existe e é aplicada justamente para evitar que algum ponto importante seja comprometido. Temos mais de 200 pontos de acupuntura no lóbulo auricular que vão desde ponto de dente até ponto de ansiedade da amigdala. Isso evita que a criança posso ter deficiência visual, dores de cabeça e ansiedade. Uma perfuração errada pode afetar o equilíbrio energético. Além disso, por se uma terapia na orelha, ajuda a tratar e prevenir doenças.”, afirma a especialista.

A técnica é bem vista e muito bem aceita pela mamães, como conta Bell Albuquerque. “Eu não conhecia esta técnica, que foi indicada por uma amiga. Confesso ter ficado insegura, mas me surpreendi ao ver que, além do profissionalismo impecável, ela teve delicadeza e paciência. A maca era aquecida, o ambiente com música para acalmar e brinquedos para distração. A Laura estava com cólica no dia, mas isso não afetou o trabalho. Foi rápido e pareceu indolor. Minha filha nem se mexeu, ficou bem quietinha e muito comportada. A cicatrização e o cuidado são bem simples. Valeu muito a pena, mamãe feliz e neném princesa”, conta entusiasmada.

A enfermeira postou um vídeo em sua página no facebook que, em uma semana, chegou a três milhões de visualizações. Confira abaixo!

 

Home Nurse Assessoria

A Home Nurse Assessoria foi criada pela enfermeira e acupunturista auricular, especialista em perfuração e colocação de brincos, Tatiane Regonha Capelasso.

Tem como principais objetivos orientar, apoiar, informar e oferecer atendimento e assistência de forma exclusiva e personalizada para garantir a segurança e tranquilidade de toda família e profissionais que trabalham com neonatos.

Uma empresa que pensa em cada detalhe da maternidade que, muitas vezes, é difícil e estressante, como também tem grande preocupação com a saúde e bem estar dos bebês, realizando o atendimento na residência da família, para que mamãe e sua criança não precisem ficar saindo de casa sem necessidade.

Com a meta em ser referência em atendimento, assessorando gestante, bebês e outros profissionais, oferece um atendimento exclusivo e personalizado, percebendo as necessidades de cada paciente.

Tatiane Capelasso

Formada pela FMU, a profissional da área de enfermagem conta com experiência de 15 anos, sempre atuando no ramo de pronto socorro adulto e infantil em um hospital de grande porte.

Filha única, esposa e mãe de duas filhas, Tatiane é apaixonada pela arte do cuidar. Se especializou na colocação de brincos em recém-nascidos e acupuntura aurícular, após ter uma experiência negativa com uma de suas filhas neste procedimento.

Conheça a Home Nurse Assessoria!
www.homenurseassessoria.com.br
www.facebook.com/trchomenurseassessoria/

Deixe seu comentário