Emagrecimento: conheça a técnica MindfulSlim que promete perda de peso definitiva

0
76
MindfulSlim

Quem está em busca do emagrecimento acaba de ganhar mais um aliado, o MindfulSlim. O um programa que visa transformar a perspectiva das pessoas em relação à alimentação, bem como seus gatilhos que levam a compulsão.

Além das sessões de terapia em grupo, a técnica é associado a um tratamento estético que libera a Leptina, o hormônio da saciedade. A reprogramação do corpo e da mente em busca, não somente de um corpo saudável, magro e esbelto, mas viver plenamente e consciente.

A pedido da Revista Nova Família, os especialistas do Espaço Kurma, em São Paulo, listaram os principais pontos da técnica.

  • A balança Fome Física vs Fome emocional

A fome física é muitas vezes confundida com a fome emocional. A primeira é a solicitação de nosso organismo por nutrientes e minerais para a nossa subsistência. A segunda é relacionada ao emocional que busca o prazer, atitude supérflua. O desequilíbrio para o lado emocional ocasiona o sobre-peso e a obesidade.

  • O passado não existe o futuro é fantasia

No conceito de Mindfulness, o passado já ocorreu e não pode ser modificado. Quanto ao futuro, tudo é possível sem a certeza de confirmação da nossa expectativa. Pensar o tempo todo no passado ou no futuro traz, na maioria das vezes, o sofrimento. Existem pessoas que vivem no passado e/ou no futuro e jamais viverão a sua vida de forma plena.

Os pensamentos e preocupações são fortes elementos pela compulsão por alimentos. Em Mindfulness o pensamento não existe, trata-se de absolutamente criação da nossa mente e se esta estiver inclinada para não agir de forma plena, pode desviar a nossa atenção para hábitos que não fazem bem para nossa existência.

  • Comer é um Placebo

Comemos muito além do que nosso organismo necessita. Desde pequenos, somos educados a não  deixar sobrar comida no prato. Este é um exemplo de Gatilho que guardamos em nossas memórias celulares do passado que agem como propulsor na fome emocional. Se sente um vazio em sua existência e a comida é vista como um conforto que preencherá esta lacuna.

  • Meditação é alimento

O vazio que as pessoas sentem, podem ser supridas por outros elementos, diferente da comida. Meditação, atividades físicas e domésticas, podem trazer a pessoa para a concentração em um determinado ponto de foco, dispersando todos os pensamentos ou preocupações que a fazem sofrer.

  •  Leptina, o hormônio da Saciedade

O procedimento estético denominado Lipossagem, age com uma massagem vigorosa na quebra das gorduras adiposas. Este novo estado permite a remodelação corporal afinando as regiões desejadas. Este tratamento é concluido com eletro-estimulação levando o cliente ao estado de total relaxamento, o que libera a formação da leptina.

Compartilhar
Artigo anteriorPositivismo: o lado bom só depende de você
Próximo artigoCafé verde, conheça mais desse alimento e os benefícios pra saúde
Repórter da Revista Nova Família. Jornalista formada pela Universidade Paulista, possui experiencia em produção e reportagem de TV, além de jornal e assessoria de imprensa com foco em construção de autoridade. Buscou formações ainda na área de planejamento financeiro pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Deixe seu comentário