Brusquetas à la pissaladiere

0
34

Os anos podem passar, as crianças viram adultas, mas os filhos serão eternamente os seus “pequenos” que ela, como mãe, precisa proteger e ama incondicionalmente. No dia 13 de maio, é comemorado o Dia das Mães e elas merecem ser homenageadas. E, para comemorar, que tal preparar boas receitas para sua maior protetora? Para isso, a Electrolux, em parceria com a nutricionista Cinthya Maggi, indica um cardápio completo com receitas saborosas e fáceis de fazer. Dessa maneira, você pode inovar na cozinha sem medo e ainda surpreender sua mãe e a sua família nessa data especial. Confira:

Para entrada: Brusquetas à la pissaladiere 

De entrada, essa é uma receita francesa e consiste de uma massa de pão aberta como uma pizza e coberta com um refogado e cebolas, anchovas e azeitonas. Para essa receita, a nutricionista Cinthya Maggi elaborou uma versão italiana com uma brusqueta. O pão italiano em rodelas tostados no Tostador Expressionist deixa a receita mais prática e rápida. O recheio de cebolas bem cozidas e perfumadas deixam esta entrada especial e diferente.

Rendimento: 8 unidades 

Tempo de Preparo: 40 minutos 

Ingredientes 

3 colheres (sopa) de azeite de oliva

4 cebolas médias (400g)

1 colher (sopa) de açúcar mascavo

1 colher (café) de sal

3 colheres (sopa) de vinagre de maçã

1 colher (sopa) de tomilho fresco

8 rodelas médias de pão italiano (200g)

60g de filés de anchovas em conserva

8 azeitonas pretas em fatias

Modo de Preparo 

Aqueça o azeite em uma panela, acrescente as cebolas e o açúcar e mexa por 5 minutos, até começar a dourar. Adicione o sal e o vinagre de maçã mexendo por mais 5 minutos. Retire, espere esfriar, junte o tomilho e reserve. Coloque as anchovas em uma peneira e deixe escorrer o óleo. Após, faça as torradas. Coloque 2 fatias de pão italiano no Tostador Expressionist TOP50.

Pressione o botão de seleção do produto no nível 3. Quando estiver pronto, coloque em uma travessa e faça o restante das torradas. Distribua o refogado de cebolas sobre as torradas, enfeite com os filés de anchovas e as azeitonas pretas. Depois basta servir.

 

Deixe seu comentário