Aprenda a fazer um gelado light de café Melitta

0
13

Após o período de festas de fim de ano, nada como uma receitinha leve e ao mesmo tempo refescante para aliar o máximo prazer do café a uma sobremesa prática e deliciosa. A sugestão da Melitta desta semana é fácil de fazer e você ainda pode incrementar com morangos, para um incrível contraste de sabores. Veja abaixo como fazer um gelado light de café Melitta:

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de amido de milho

3 xícaras (chá) de leite desnatado

3 ovos

1 embalagem de gelatina em pó sem sabor branca

2 xícaras (chá) de Café Descafeinado Clássico Melitta filtrado

1 colher (sobremesa) de essência de baunilha

20 envelopes de adoçante (aspartame)

Modo de Preparo

Dissolva o amido de milho em uma das xícaras de leite e leve ao fogo com o restante do leite e as gemas. Mexa bem até formar um creme. Reserve. Num recipiente, misture a gelatina com o Café Descafeinado Clássico Melitta em temperatura ambiente e deixe hidratar por 1 minuto. A seguir, incorpore ao creme reservado e mexa bem. Misture a essência de baunilha e o adoçante. Leve à geladeira até começar a engrossar. Enquanto isso, bata as claras em neve e depois misture delicadamente ao creme gelado. Distribua em taças e leve novamente para gelar. Decore com morangos picados.

 

DICA MELITTA

Você poderá decorar também com alguma outra fruta de sua preferência, ou ainda, Chantilly light.

 

 

SIM – Serviço de Informação Melitta

0800 140203

 

Sobre a Melitta

A Melitta é uma companhia que desenvolve produtos que ofereçam aos consumidores o máximo do prazer do café. A empresa tem em seu portfólio café Melitta, filtros, acessórios e as marcas café Bom Jesus e Barão. Multinacional alemã, a Melitta foi fundada em 1908, em Dresden, por Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café. Hoje, presente em 60 países, o Grupo Melitta tem no Brasil o 2º maior mercado. Para mais informações, visite www.melitta.com.br. Siga-nos no Instagram @melittabrasil e curta a fan pagewww.facebook.com/MelittaBrasil.

 

Compartilhar
Artigo anteriorQuando fazer cirurgia bariátrica?
Próximo artigoConheça harmonizações de vinhos ideais para o seu churrasco

Jornalista desde 2005 com atuação em mídia impressa, on line e com vasta experiência como assessora de imprensa. Especialista nos segmentos de Cultura, Moda, Turismo, Beleza, Negócios, Gastronomia e Personalidades.

Deixe seu comentário