Cerveja combina com tudo! Até com doces e sobremesas

Já pensou surpreender seus amigos e recebê-los com receitas espetaculares, tanto salgadas ou doces, harmonizando com a cerveja?

0
69
Cerveja combina com tudo! Até com doces e sobremesas

É fato que muita gente diz que cerveja não combina com doce. E quem aqui já não recusou um docinho em uma festa, ou viu alguém recusar, por que estava saboreando uma cerveja?

Antes de sair por aí falando que um não combina com o outro, é importante saber que a cerveja e os doces possuem elementos que combinam entre si e podem, se bem harmonizados, oferecer uma nova experiência no quesito sabor.

A sommelière de cervejas, Fernanda Severo, mostrou ao blog do Clube do Malte como esta combinação poder ser perfeitamente vantajosa. “A torra do malte, por exemplo, gera sabores que se assemelham com caramelo, toffe, chocolate e café. O teor alcoólico e amargor também ajudam a contrastar o dulçor intenso e limpam o palato entre uma garfada e outra. Também é importante levar em consideração a intensidade do prato e escolher uma cerveja igualmente potente para que nenhum elemento se sobreponha a outro”, aconselha.

Mas é sempre importante lembrar que a cerveja pode dar um toque bem especial para as receitas. Basta apenas entender como essa harmonização funciona, como exemplo, uma cerveja escura com notas de malte torrado que combina muito bem com chocolate meio amargo. Já uma cerveja mais frutada é bem acompanhada por um chocolate branco.

Além disso, você pode usar a cerveja em suas receitas doces, também. E uma ótima pedida é o brigadeiro de cerveja.

Nunca ouviu falar? Então não se preocupe, nós vamos te ensinar a fazer este doce para você surpreender seus amigos ao recebe-los em casa.

Cerveja combina com tudo! Até com doces e sobremesasBrigadeiro de cerveja

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
350ml de cerveja (utilize uma cerveja com adição de canela e sabor adocicado, como exemplo a Baden Baden Golden)

E para preparar

Ferva a cerveja em uma panela, e deixe reduzir. Em seguida, deixe-a esfriando em um recipiente separado, até que atinja temperatura ambiente. Depois, em outra panela, junte com o leite condensado e com a manteiga e misture tudo em fogo baixo até desgrudar da panela. E pronto. Retire da panela e sirva!

Compartilhar
Artigo anteriorComo substituir o pão no café da manhã
Próximo artigoExposição apresenta universo microscópico, como obra de arte

Diretor Editorial e de Redação da Revista Nova Família.

Jornalista e assessor de imprensa, desde 2001, conta com grande experiência como repórter, em jornais impressos e emissora de TV, como editor de revista, e webwriter. Além disso, é especialista em assessoria de imprensa e comunicação corporativa, incluindo mídias sociais, marketing digital e otimização de sites (SEO)

Deixe seu comentário