De férias e de olho na saúde: lanches fáceis e saudáveis para agradar crianças e adultos

0
34

A Chef Paula Martins do canal Viver sem Trigo, ensina deliciosas e nutritivas receitas para conquistar o paladar da criançada sem tirar você do foco e da dieta
Férias, casa cheia, crianças a mil, que tal aproveitar para fazer lanchinhos criativos e saudáveis? Afinal de contas não é porque estamos de folga que devemos descuidar da saúde. Para nos ajudar nessa missão a Chef glúten free Paula Martins do canal Viver sem Trigo nos apresenta a seguir uma incrível sugestão, confira abaixo:

 

Chipa sem glúten

Ingredientes:
2 ovos
2 col sopa de queijo cremoso (para alérgicos ou intolerantes pode usar queijo vegetal 100 g de queijo parmesão ralado
1/2 xíc de leite baixa lactose ou vegetal
1/2 xíc de óleo ou azeite
1 col sopa de farinha de linhaça
2 e 1/2 xíc de polvilho doce
1 1/2 cc de sal

Preparo:
Misture os líquidos. Com uma espátula vá adicionando o polvilho. Quando não conseguir mais mexer com a espátula é hora de colocar a mão na massa e amassar até desgrudar das mãos. Modele em formato de ferradura e leve para assar em forno pré-aquecido por 30 minutos. Rende umas 20 unidades. Pode congelar. Só levar na fôrma para o congelador por umas 4 horas e depois guardar em sacos para congelar.

 

 

 

Compartilhar
Artigo anteriorVocê sabia que pode transformar sua vida com o Feng Shui?
Próximo artigoSaiba como cuidar de suas tatuagens
Dentista por formação e cozinheira por vocação, Paula decidiu mudar seus hábitos alimentares e compartilhar nas redes sociais assim nasceu o @viversemtrigo. Com muita pesquisa sobre o assunto, Paula tornou-se especialista em uma gastronomia sem glúten, saudável, ou seja, funcional. Em julho de 2014 descobriu um câncer de mama após seu exame anual preventivo, diagnóstico avassalador para quem se encontrava no auge da vida em todos os aspectos. Guerreira e determinada foi sua nova alimentação assim como o amor e dedicação ao seu trabalho que a ajudaram o superar mais esse obstáculo. Era quimioterapia na segunda-feira e curso no sábado.

Deixe seu comentário