Prato principal: Creme de abóbora e inhame com crocante de amendoim

0
29

Os anos podem passar, as crianças viram adultas, mas os filhos serão eternamente os seus “pequenos” que ela, como mãe, precisa proteger e ama incondicionalmente. No dia 13 de maio, é comemorado o Dia das Mães e elas merecem ser homenageadas. E, para comemorar, que tal preparar boas receitas para sua maior protetora? Para isso, a Electrolux, em parceria com a nutricionista Cinthya Maggi, indica um cardápio completo com três receitas saborosas e fáceis de fazer. Dessa maneira, você pode inovar na cozinha sem medo e ainda surpreender sua mãe e a sua família nessa data especial. Confira:

Como prato principal, esta receita é rica em alimentos funcionais, que contém além dos nutrientes, substâncias que vão ajudar a evitar doenças e deixar o corpo mais saudável como a abóbora e o inhame. As sopas podem ajudar a ativar o metabolismo e são uma boa opção para os dias frios e para as mamães quem quer manter a forma.

Rendimento: 4 porções

Tempo de Preparo: 40 minutos

Ingredientes

1 colher (chá) de gengibre fresco picado

1 colher (sopa) de azeite

600g de abóbora em cubos

300g de inhame em cubos

1 litro e meio de caldo de legumes

Crocante de amendoim e salsinha

4 colheres (sopa) de amendoim torrado sem casca e sem sal

2 colheres (sopa) de salsinha fresca

Modo de Preparo

Refogue o gengibre no azeite por 2 a 3 minutos. Junte a abóbora e o inhame e mexa por mais alguns minutos. Regue com o caldo de legumes, abaixe o fogo, deixe a panela semi-tampada e cozinhe por cerca de 30 minutos ou até os vegetais ficarem macios. Retire a panela do fogo e com o auxílio do Mixer Expressionist IBP50, bata até ficar um creme, na própria panela. Reserve. Coloque no copo do Mini Processador o amendoim e a salsinha e bata rapidamente para deixar ficar com aparência crocante. Adicione ao creme de abóbora e inhame, mexa e sirva.

Dica para preparar o caldo em casa:

 

Caldo Básico de Legumes

Rendimento: cerca de 1 litro e meio

Ingredientes

3 cravos-da-índia

2 dentes de alho

1 cebola média inteira

1 cenoura média

1 tomate picado

3 talos de salsão

1 maço de cheiro verde (salsa/cebolinha verde)

3 litros de água

Modo de Preparo

Espete os cravos-da-índia na cebola e adicione à panela com o restante dos ingredientes. Adicione a água e leve ao fogo para cozinhar por cerca de 40 minutos, em fogo baixo, com a panela semi tampada, até reduzir à metade. Espere esfriar, coe em uma peneira e utilize.

 

Deixe seu comentário