Você sabe qual a receita mais procurada pelos brasileiros na internet?

Se você respondeu bolo, acertou! Segundo levantamento, é o prato mais amado do País

0
12
Receita de bolo

Em épocas de programas de culinária e gastronomia em alta Brasil a fora, que aguçam cada dia mais nossos paladares e nos tornam chefs por um dia, ao menos, podemos citar diversas receitas que as pessoas mais gostam de fazer. Mas, no entanto, temos uma certeza: você não acertaria a receita mais procurada por nós brasileiros.

Com uma diversidade muito grande de raças, referências culinárias, entre outros pontos, por incrível que pareça, mas o prato mais cobiçado pelo povo brasileiro é o nosso bolo de cada dia, segundo levantamento feito pela ferramenta de buscas na internet, líder em marketing digital, SEMrush. Foram identificadas, neste estudo, 4.335.120 buscas por receitas do doce.

Em segundo lugar vem o chocolate, com 926.870 buscas. Nas terceiro e quarta posições temos estão as receitas com banana, com 422.350 buscas e as receitas à base de coco, com 391.630 buscas, respectivamente. O quinto lugar fica com receitas de biscoito, com 381.730 buscas.

E quando falamos em pratos salgados, já que há quem prefira, receitas que levam frango são as mais buscadas pelos “chefs internautas”, com 1.373.740 buscas. A carne fica em segundo lugar, com 1.032.140 buscas. Massas ficam em terceiro, com 896.180 buscas e as tortas seguem na quarta colocação, com 766.970 buscas, O molho, complemento ideal de massas diversas, tem 727.230 buscas e ocupa a quinta posição.

Curiosidades

Outras receitas que foram identificadas na pesquisa, como os pratos com batata e os feitos à base de queijo, possuem 667.240 e 644.870 buscas, respectivamente. O tradicionalíssimo arroz, não é o mais buscado

Compartilhar
Artigo anteriorOs maiores inimigos do seu coração são os alimentos gordurosos
Próximo artigoCâmbio para viagem: dicas de economia
Diretor de Redação e Conteúdo da Revista Nova Família. Jornalista e assessor de imprensa, desde 2001, conta com grande experiência como repórter, em jornais impressos e emissora de TV, como editor de revista, e webwriter. Além disso, é especialista em assessoria de imprensa e comunicação corporativa, incluindo mídias sociais, marketing digital e otimização de sites (SEO)

Deixe seu comentário