Inspiração

História de Superação – De caseira a chef de cozinha

História de Superação – De caseira a chef de cozinha. A dinâmica dos movimentos populacionais no Brasil, as chamadas migrações, tiveram seu ápice entre as

História de Superação – De caseira a chef de cozinha

História de Superação – De caseira a chef de cozinha. A dinâmica  dos  movimentos populacionais no Brasil, as chamadas migrações, tiveram seu ápice entre as décadas de 1960 e 1980. Foi pouquíssimo tempo depois, em 1990, que Luciene Souza dos Santos, então com 18 anos, resolveu deixar a Bahia para tentar uma vida melhor no estado de São Paulo.

Luciene já era casada e descobriu, ao chegar à cidade de Ilhabela, no litoral norte do estado, que estava grávida da sua primeira filha. Apenas dois anos depois, a família aumentou novamente. Luciene e o marido trabalhavam como caseiros. Porém, resolveram se separar e Luciene retornou ao seu estado natal para pouco tempo depois retornar a São Paulo, dessa vez com as duas filhas pequenas e toda a responsabilidade de oferecer uma vida digna a ambas.

Durante um ano, Luciene trabalhou como camareira em uma pousada em Ilhabela. Depois, resolveu que era hora de buscar crescimento na capital. Em São Paulo, conseguiu um emprego em uma cozinha de restaurante fast-food. Foi o primeiro passo para que sua vida desse uma guinada importante.

Com a experiência adquirida no restaurante fast-food, Luciene foi admitida, em 2002, como ajudante de fogão no restaurante Mania de Churrasco !, que havia inaugurado sua primeira unidade no ano anterior no Shopping Ibirapuera – nessa época, as filhas de Luciene estavam com apenas 10 e 8 anos, respectivamente, e já precisavam fazer muitas de suas atividades sozinhas, uma vez que a mãe precisava trabalhar para garantir o sustento de todas.

Mais ou menos 2 anos depois, Luciene se tornou responsável pelo setor de Saladas da cozinha. Em 2013 veio a promoção a chef. Passou a ocupar o principal cargo na cozinha do restaurante. Do início no Mania de Churrasco! até hoje já se passaram 18 anos. Luciene segue como chef e agora também é responsável por treinar as equipes de cozinha dos novos restaurantes abertos pela marca.

Guerreira, ela deu a volta por cima e hoje celebra sua trajetória. Chegou em São Paulo ainda na adolescência, criou as duas filhas e agora ajuda a dar uma boa formação a três netas {uma com 12 anos e outras duas, gêmeas, com 9 anos}, construiu a própria casa e não só se casou novamente, como conseguiu para o marido – também vindo da Bahia – um emprego na cozinha da mesma rede de restaurantes. Hoje, ele é subgerente de um dos endereços da marca.

*Por Scaramellapress

POLISHOP & NOVA FAMÍLIA juntos para oferecer tudo de melhor para você e sua Família !

Para saber mais Clique aqui!!!

www.polishop.com.vc/novafamilia