Como se exercitar no simulador de caminhada

0
66
Como se exercitar no simulador de caminhada

Se você é ciente de que precisamos fazer atividades físicas, mas não gosta de caminhar nas ruas ou de ir à academia, a solução pode estar dentro da sua casa. Se você pensa em adquirir um aparelho de ginástica, vou dar uma sugestão para você abaixo. Aprenda como se exercitar no simulador de caminhada.

Há semanas atrás iniciei uma atividade física. Comecei a caminhar cinco vezes na semana, logo cedo, durante uma hora diária. Mas, como o dia estava amanhecendo, fiquei receosa de sair para as ruas ainda desertas. No dia em que choveu, não hesitei e fiz meu exercício em nosso simulador de caminhada, aparelho pouco usado até então. E não parei mais, mesmo com tempo bom, é nele que eu treino.

Os benefícios de se treinar em casa

Fazer exercícios no conforto de sua casa, independente do tempo lá fora e do horário, é excelente. Obviamente, você precisa usar roupas confortáveis e calçar tênis, para não ter lesões. Aprenda em detalhes como se exercitar no simulador de caminhada. Ele se chama assim porque, ao usá-lo, você faz os mesmos movimentos que faria se estivesse executando a atividade de maneira tradicional, mexendo braços e pernas.

Como usar o simulador de caminhada

Esta é a forma segura e correta de usar. Posicionar-se em ângulos diferentes é perigoso para seu organismo, que poderá ser lesionado. Para variar o movimento, você pode aumentar a amplitude de movimentação das pernas e a velocidade empregada, mas nada mais que isso, ok? Lembre-se de deixar a coluna ereta e o abdômen contraído.

Como toda atividade física, é importante se aquecer. Você deve se alongar previamente, no solo, e, ao subir no aparelho, inicie seu aquecimento fazendo a simulação de caminhada por 3 a 5 minutos em velocidade e amplitude menores, aumentando-as gradativamente durante a execução.

Vá no seu ritmo!

Se você irá usar o aparelho pela primeira vez e é sedentário, não se esforce demais! Procure fazer em torno de 10 minutos de treino, aumentando o tempo quando se sentir adaptado e confortável. Para quem já está acostumado, pode fazer em torno de 20 a 50 minutos diários.
Quando pretender encerrar a atividade, não a faça de forma brusca. Deixe os últimos 3 a 5 minutos para reduzir a velocidade e a amplitude. Quando terminar, sua frequência cardíaca deve estar próxima ao estado de repouso.

Onde consigo um simulador de caminhada? E qual eu compro?

Existem muitas opções de aparelhos simuladores de caminhada para compra, tanto em lojas virtuais quanto físicas. É recomendável escolher um produto que tenha tela com monitor, que normalmente marca distância percorrida, calorias gastas, tempo de treino, etc. Se você optar por um modelo mais econômico e sem esta opção, mas tiver um smartphone com plataforma Android ou IOS, pode instalar aplicativos que fazem este controle. É o meu caso.

Será que este aparelho emagrece mesmo ou são só promessas dos vendedores? Claro que, se você fizer uma dieta balanceada e se exercitar, independente do que seja, irá perder peso, especialmente se você for sedentário. É preciso colaborar, o aparelho não faz milagres! Se você se empanturrar de doces e massas, fazer atividades físicas não será suficiente para perder peso! É preciso gastar mais calorias do que ingerir, assim o corpo busca energia nas gorduras que temos. Mas, comer muito pouco poderá comprometer sua saúde, por isto é importante não passar fome e repor os nutrientes necessários.

Jamais treine em jejum. Evite roupas pesadas, feitas com tecidos que não transpiram, muito menos use plásticos ao redor do corpo. Faça uma atividade que te dê prazer e onde você se sinta confortável, sem dores na execução. Uma hora de caminhada (simulada ou não) queima em torno de 300 calorias.

Direito da imagem

http://www.lojasmm.com/Imagens/produtos/85/3585/3585_Ampliada.jpg

http://euvouemagrecerevoce.blogspot.com.br/2013/07/simulador-de-caminhada-emagrece.html

Deixe seu comentário