Beleza

Os cuidados com os fios devem ser mantidos em casa

Confira algumas dicas para manter os fios lindos mesmo em casa

Os cuidados com os fios devem ser mantidos em casa

Com o comércio fechado em prol do isolamento social, a fim de conter o contágio do COVID-19, muitas pessoas ficaram em casa, realizando o home office ou até mesmo paradas, e em momentos de tédio, o cabelo é o primeiro a ser atacado.

Os fios sofrem com as descolorações, mechas, tinturas e até se um corte mal realizado for feito, para manter eles saudáveis em casa algumas dicas podem ajudar.

Priscila Nepomuceno, proprietária do salão Studio Dellas comenta, “Mas antes de saber qual procedimento deve se realizar, é preciso entender os seus fios”.

Se você tem os cabelos mais oleosos e lava eles todos os dias por essa razão, saiba que isto não é indicado, o certo é lavar o cabelo a cada dois dias, esse é o tempo para a raiz secar completamente, é indicado utilizar um shampoo a seco nesse intervalo, assim seu cabelo parecerá limpo e bonito sempre.

Os cabelos oleosos podem e devem ser hidratados, utilize uma máscara mais leve e não aplique produto na raiz, utilizar antes um shampoo neutro e transparente, também, é uma ótima opção.

Se o seu cabelo está com aspecto seco, saiba que é porque o fio está com uma quantidade de líquido insuficiente dentro dele, isto pode ocorrer por causa da utilização de água muito quente na hora do banho, produtos com sal em sua composição e ou químicas.

As hidratações são indicadas neste caso, escolha uma máscara específica para seu tipo de cabelo (liso ondulado, cacheado ou crespo), e lembre-se só realize hidratações uma vez na semana para não pesar o fio.

A profissional também explica “Aderir o cronograma capilar é a escolha certa para um cabelo incrível, ele serve para todos os tipos de cabelo e é ajustado conforme a saúde do fio, incorporando na rotina os momentos de reconstrução, hidratação, e nutrição, levando ao cabelo tudo o que ele mais precisa”.

Se você decidiu se aventurar em casa, mas acabou provocando um corte químico, o mais indicado e procurar por um profissional, o Studio Dellas está aqui para ajudar, estamos atendendo com horário personalizado, respeitando todas as medidas de contenção para proteger os clientes e nosso colaboradores.

Priscila finaliza, “O importante é não deixar os fios carentes de cuidado, seja em casa ou no salão, se sentir bonita é essencial”.