KIDS

Pesquisa revela: Restaurantes com espaço kids estão entre os mais procurados pelas famílias com crianças

restaurantes com espaço kids se tornam mais atrativos

Pesquisa revela:  Restaurantes com espaço kids estão entre os mais procurados pelas famílias com crianças

Cada vez mais presente em restaurantes e estabelecimentos comerciais os espaços kids são excelentes formas de atrair as famílias com criança, aumentar os lucros e proporcionar diversão para a criançada e segurança aos pais.

 

De acordo com pesquisa realizada pelo Passeio Kids, portal de dicas infantis em parceria com a Nogueira Brinquedos, empresa fabricante de brinquedos e projetos para espaços kids, das 3700 pessoas que responderam à enquete, 68% das famílias procuram restaurantes kids friendly com o objetivo de entreter as crianças e não se importam com os preços dos estabelecimentos. “Quando o lugar oferece entretenimento, os pais ficam mais tranquilos durante e após a refeição, enquanto os pequenos se divertem com segurança, eles aproveitam para se distrair e conversar”, destaca Tatê Dantas, uma das idealizadoras do blog.

 Segundo Pedro Mott, sócio da Rede Quintal do Espeto, as áreas kids são pontos fundamentais e faz parte dos projetos das novas unidades do restaurante. “ Temos um público  mais familiar, as brinquedotecas estão cada vez mais solicitadas e aceitas por nossos clientes com filhos, além disso, esta é uma oportunidade de passeio em família sem ter  a preocupação de ter com quem deixar as crianças, desta forma, os pais permanecem mais tempo no local e consequentemente aumenta nosso ticket médio de vendas”, afirma o empresário.  

 Jian Lorenzetti, Sócio diretor de implantação da M&A Franchising – Rede de Lanchonetes Mundo Animal, acredita que o Mundo Kids, em conjunto com a gastronomia, pocket show e ambiente temático, é um dos seus grandes diferenciais. “Atendermos muitas famílias, precisamos oferecer comodidade a elas e entretenimento noturno para quem sai com crianças. Por isso, investimos em brinquedos seguros e atrativos e em um ambiente lúdico pensado somente para a criançada. Contamos também com colaboradoras que monitoram os pequenos desbravadores para que a experiência, seja ainda mais satisfatória. Sem dúvidas isso aumenta o tempo dos nossos clientes dentro das unidades e se torna uma opção viável e divertida para quem quer curtir muito e gastar pouco. Por consequência, por estarmos atingindo o nosso público, isso contribui para o aumento do faturamento, já que as pessoas passam mais tempo dentro dos nossos espaços por conta do envolvimento das crianças com as brincadeiras”, destaca Jian.

 Para aqueles que desejam ter um espaço kids em seu estabelecimento comercial, Percila Paloma, gerente de novos projetos e marketing da Nogueira Brinquedos, afirma que é possível montar uma brinquedoteca em um ambiente a partir de 1m2. “Atendemos todo o país, fazemos projetos de acordo com o espaço disponível no local, podemos sugerir desde mesinhas interativas e game multijogos, até Kid Play Completo, cenografias, eletrônicos e simuladores que agradam adultos e crianças. Temos opções diferenciadas para quem deseja atrair e oferecer novas experiências aos seus clientes. Geramos renda para o negócio, conforto aos pais e diversão para as crianças, nossos produtos, além de divertir os pequenos, desperta o lúdico e a fantasia da criançada, contribui para o domínio das habilidades físicas como força, equilíbrio e coordenação motora, proporcionando a eles desafios e muitas alegrias”, finaliza a gerente, da empresa que é referência em brinquedos, cenografias e eletrônicos para espaços infantis.