Pixie Hair: os fios curtos que nunca saem de moda

Também conhecido como “estilo joãozinho”, o corte é uma ótima pedida para o verão e é sensação entre as famosas Pixie Hair: os fios curtos

Pixie Hair: os fios curtos que nunca saem de moda

Também conhecido como “estilo joãozinho”, o corte é uma ótima pedida para o verão e é sensação entre as famosas

Pixie Hair: os fios curtos que nunca saem de moda. Não é de hoje que o corte “joãozinho” faz sucesso entre as mulheres. Na década de 50, virou febre após a atriz Audrey Hepburn aparecer com as madeixas curtas nos filmes “A Princesa e o Plebeu” e “Sabrina”.

Já em 60, a tendência foi firmada pela atriz e modelo britânica Twiggy e pela atriz norte-americana Mia Farrow. Nomeado como pixie hair, trata-se de um corte bem curto nas laterais e na parte traseira da cabeça, unido com uma franja – que pode ser longa, média ou curta.

Atualmente, a onda está cada vez mais forte. Com as altas temperaturas no Brasil, a ideia é se jogar e ousar no look. Se você ainda teme em inovar o visual, que tal se inspirar em atrizes brasileiras? Sophie Charlotte e Deborah Secco já aderiram aos fios curtos. No exterior, as famosas Katy Perry e Anne Hathaway passaram por algumas variações do pixie hair.

Ritual de beleza capilar mais prático

Além de render um ar mais moderno, um dos principais motivos para aderir às madeixas curtas é tornar o ritual de beleza capilar mais prático. No entanto, é preciso estar atenta para alguns cuidados, principalmente, na finalização. “É importante lembrar que apesar de ser mais rápido de arrumar, diariamente, será necessário secar e ter um bom manuseio com essa ferramenta. Caso contrário, o corte não é valorizado”, explica Gabriele Diomkinas, cabeleireira no salão Berlin Hair SP. “Com isso, o secador já é 90% do styling. Por fim, basta finalizar com uma pomada separando as pontinhas e  evidenciando a texturização. Para as cacheadas, um bom ativador de cachos e difusor se tornam uma dupla perfeita”, finaliza a profissional.

Outro fator que deve ser prioridade para quem quer entrar na onda do pixie é a saúde dos fios. Por ser mais curto, o ressecamento e até as pontas duplas ganham mais evidência. Portanto, o ideal é realizar hidratações semanalmente e ter sempre um profissional em mente para fazer a manutenção necessária.

Capaz de deixar qualquer mulher poderosa, o pixie hair é uma das grandes tendências da próxima estação e fica bem em todos os tipos de cabelo e rosto. Empodere-se e liberte-se!