Amizade colorida

0
39

Você tem ou já teve uma amizade colorida? Ter amigos é sempre bom, mas e ter uma amizade colorida?

Por Taíza Torres

Se você não sabe muito bem o que é ter uma amizade colorida eu explico. Uma amizade colorida é quando você e seu amigo tem algo a mais que só amizade, você se relaciona sexualmente sem compromisso. Mas será vantagem ter um amigo ou amiga assim?

A expressão amizade colorida pode também ser traduzida por amigos com benefícios, existindo intimidade física, mas sem as obrigações de um namoro, como fidelidade, por exemplo. Essa pode parecer uma grande vantagem para muitas pessoas, elas podem sair e ficar com outros indivíduos e quando estiver triste e solitário recorrer ao amigo. Mas esse tipo de relacionamento pode ser perigoso, pois muitas vezes acaba existindo um sentimento.

O próprio filme “Amizade colorida” retrata isso, um casal que se conhece e começa a se relacionar sem compromisso acaba se envolvendo demais e gostar um do outro. Isso é o que mais acontece, e muitas vezes a pessoa que desenvolveu o sentimento acaba sofrendo. Se você me perguntar se é uma boa ter uma amizade colorida eu vou dizer que não, por causa de muitos problemas que isso pode gerar, pode até ser legal no inicio, mas nunca fico só nisso.

É muito difícil você não se apaixonar pela pessoa com quem tem esse tipo de relacionamento. E pior que isso, às vezes seu amigo ou amiga sempre quis algo com você e viu na “amizade colorida” uma forma de se aproximar e tentar te conquistar. Mas se você já sabendo desses problemas ainda quer desenvolver uma amizade com benefícios com alguém, é bom tomar cuidado e deixar claro para seu amigo(a) que não vai acontecer nada além do sexo sem compromisso. Isso pode ajudar a evitar alguns contratempos.

E talvez a parte mais complicada de um relacionamento assim é quando você encontrar alguém e começar a namorar, com isso a amizade colorida vai acabar e esse fim de relacionamento, mesmo sem compromisso pode ser um pouco estressante. O melhor mesmo é pensar muito bem antes de ter uma amizade com beneficio e o principal é ter certeza de que nem você ou a pessoa tem interesse em levar essa amizade mais adiante.

E quando a amizade vai além

Começar com uma amizade colorida e acabar com um namoro e possível casamento pode ter seus benefícios. Primeiro que os dois vão querer a mesma coisa, e isso já é um grande passo, segundo que o relacionamento sexual já vai ser melhor, até porque você escolhe um parceiro para amizade com beneficio que você já tenha entrosamento na cama. E claro, durante a amizade, o sexo vai melhorando, pois como não existe cobrança nem pressão e os dois se sentiram mais a vontade para falar como quer e o que quer.

Esses são os principais benefícios de ser relacionar com alguém com quem teve uma amizade colorida, mas existem muitos outros, os dois já se conhecem bem, sabem das manias, do temperamento, dos defeitos e das qualidades. Quem dera conhecer uma pessoa tão bem antes de se relacionar com ela, e o beneficio disso é saber se vai dar certo ou não.

Bom como você viu, ter uma amizade colorida tem seus pros e contras, agora é só você colocar na balança para ver se arrisca ter uma amizade nesse nível ou se prefere mesmo ficar na sua e esperar a pessoa certa.

Atualmente é blogueira, já trabalhou como assessora de comunicação e apresentadora do programa Holofote da TV UNI.

Deixe seu comentário