Dicas de como monetizar suas redes sociais

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Startup dá orientações de como ganhar dinheiro por meio das plataformas

Segundo dados da pesquisa “Futuro Digital em Foco Brasil”, divulgada pela consultoria comScore em 2015, os brasileiros gastam 650 horas por mês em redes sociais. E, pensando neste dado, a influu, plataforma que conecta influenciadores digitais a marcas, listou algumas dicas para quem possui um número significativo de seguidores e não sabe como monetizar por meio das suas plataformas. Uma dica que vale para todas elas é que precisam possuir uma boa foto de perfil, uma boa descrição e, principalmente, manter seu perfil público.

Instagram

O Instagram, uma das redes sociais mais utilizadas atualmente, é o principal aplicativo para quem pretende criar uma identidade visual atraente. Muitas marcas costumam criar anúncios publicitários por meio da plataforma e também utilizam os influenciadores para divulgarem suas campanhas. Por isso, tire boas fotos e crie legendas interessantes para ganhar seguidores. De acordo com a plataforma Captiv8, responsável por analisar dados de influenciadores, uma conta no Instagram com 100 mil seguidores pode cobrar, em média, U$5 mil por post. Já no Brasil, users com mais de 100 mil seguidores ganham entre 5 mil e 10 mil reais.

YouTube

O YouTube é a plataforma mais rentável nos dias de hoje. Com um crescimento significativo de youtubers de vários nichos, o site expande diariamente. Para quem pretende virar um deles, é necessário pensar em um nicho, além de pensar em temas atraentes para o público e, principalmente, criar um cenário bem divertido. O Youtube dá a opção de monetização dos vídeos, dependendo do seu nicho de atuação dentro da plataforma, o YouTube paga de U$ 0,60 a U$5 a cada mil visualizações.

Blog

Mesmo perdendo a força, os blogs ainda geram impacto na internet. Atualmente, não é muito difícil criar um domínio e uma página com um tema legal. Além depensar no público e na faixa etária que você pretende atingir, é preciso criar posts interessantes sobre seu lifestyle ou sobre temas como cinema, gastronomia, videogame, por exemplo. Parecido com os outros sites, eles ganham por publicidade de acordo com o número de visitas mensais. De acordo com o site Dummies, os blogueiros ganham em média de U$175 a U$250 por post, se tiver de 10.000 a 50.000 visitas mensais.

“É de extrema importância também que, em todas essas plataformas, você tenha boa relação com os principais seguidores e com pessoas do seu nicho. Retribuir curtidas, socializar com os usuários e criar promoções e concursos são boas táticas para fidelizá-los. Além disso, é importante que você converse e interaja com o público para entender o interesse deles”, diz Talita Lombardi, COO da influu.

Sobre a influu

Criada em 2016, a influu é uma plataforma que conecta influenciadores digitais (como youtubers e instagrammers) às marcas que querem criar campanhas envolvendo marketing de influência. De um lado, o profissional se registra no serviço. Do outro, a empresa manda uma proposta de ação. Com o objetivo de inovar o marketing de influência, a influu desenvolve o planejamento, a ativação e a produção do conteúdo, usando as mídias mais adequadas para a campanha. Além disso, ensina e capacita influenciadores iniciantes por meio de encontros, cursos, palestras e eventos.

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