Férias de verão: as buscas por viagens começaram

0
44
Férias de verão: Busca por viagens no final do ano já começou

As férias do meio do ano mal terminaram e a procura pelas férias de verão já começou. Afinal quem não quer descansar e recarregar as energias para um novo ano?

Segundo Terezinha Cunha, proprietária da Sea Side Agencia de Viagens e Turismo, a demanda para o final do ano, janeiro e carnaval já subiu. Até o momento apresentam um aumento médio de até 5% em relação ao mesmo período do ano passado. “Este ano, o movimento começou mais cedo pelo fato da melhora da economia global. E pra nós, brasileiros, o dólar teve uma leve queda, o que aquece as intenções de quem pretende viajar ao exterior”, explica Terezinha.

Planejando melhor as férias de verão 

Planejar a viagem, comparar os preços antes de decidir e comprar com antecedência os pacotes turísticos. Essa é uma ótima tática para conseguir tarifas promocionais disponíveis para o período. Isso porque à medida que os voos lotam, os preços sobem.

Outra opção é aproveitar que algumas operadoras e companhia aéreas fazem parcelamento em até 12 vezes, facilitando o pagamento. “Comprando com antecedência, quando a data da viagem chegar, o cliente não terá mais as prestações para pagar.  E, assim, pode definir quanto tem para gastar na viagem com diversão, alimentação e passeios”, ressalta.

Dentre os destinos preferidos estão a Europa e Estados Unidos. No final do ano nesses lugares é inverno e os dias são mais curtos, porém há menos filas nos estabelecimentos e parques e ons preços. Outro bônus é que a decoração natalina dá um charme especial às cidades.

Já para aqueles que preferem aproveitar o verão a dica é a visitar América do Sul. Há possibilidade de fazer uma viagem mais curta e mais acessível sem precisar disponibilizar uma alta quantia em dólares. “O Chile e Argentina, por exemplo, aceitam a nossa moeda. Neste caso dá para viajar sem precisar cambiar todo o dinheiro da viagem e perder uma porcentagem com compras de moedas estrangeiras”, destaca Terezinha.

O Caribe também é uma excelente opção, está livre das ameaças dos furacões e oferece varias possibilidades de voos e hospedagens. O caribe colombiano também é muito visitado pelos brasileiros.

Compartilhar
Artigo anteriorFeira sobre organização de casa acontece em SP
Próximo artigo40ª Expointer acontecerá em agosto
Repórter da Revista Nova Família. Jornalista formada pela Universidade Paulista, possui experiencia em produção e reportagem de TV, além de jornal e assessoria de imprensa com foco em construção de autoridade. Buscou formações ainda na área de planejamento financeiro pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Deixe seu comentário