Cancún

0
44
Cancún

Alguns lugares dispensam apresentações e Cancún é assim

Com toda certeza você já ouviu falar sobre Cancún, conhece alguém que foi ou pelo menos já viu algumas fotos do lugar. A cidade Mexicana tem ganhado muito destaque e é destino certo de muitos brasileiros, e para você ficar com mais vontade ainda de conhecer e desfrutar da beleza do lugar vamos falar um pouco sobre ele e o que você vai encontrar lá.

Sobre Cancún

Cancún é um dos destinos mais visitados no mundo, isso tudo por causa da beleza natural com praias de areia fina, parques, vegetação e fauna marinha. O clima do lugar também é muito agradável, no verão a temperatura média é de 29°C e no inverno a temperatura se mantem em 24°C. Então não importa a época que você está programando suas férias, o clima sempre vai estar agradável para um mergulho no mar. Mas se você procura os meses mais quentes para visitar Cancún aposte nos meses de Janeiro a Agosto.

Gastronomia

Muitas pessoas quando viajam para fora do Brasil sempre se preocupam com a gastronomia, que tipo de comida vai encontrar por lá e se vai gostar. Realmente não é em todo lugar que você encontra uma gastronomia que agrade. Até mesmo no Brasil alguns estados tem uma gastronomia bem diferente. Mas não se preocupe, como em todo lugar turístico, em Cancun você encontra os melhores pratos mexicanos, mas também as sofisticadas cozinhas internacionais.

São mais de 200 opções de restaurantes na cidade com uma variedade enorme de cozinhas, mas já que está no México não deixe de experimentar o taco mexicano. Mas mesmo com tantos restaurantes, a maioria dos hotéis oferecem serviço all-inclusive. Eles têm refeições nas mais variadas cozinhas, como a mexicana, oriental, italiana e até brasileira.

Praias

Com areias finas e águas azuis as praias de Cancun são um espetáculo a parte, assim como toda praia do Caribe. É por isso que vamos contar um pouco de cada praia que você encontra nesse pedaço do Caribe.

Praia Chac-Mool

Essa é a praia mais perto do centro, fica bem no coração na zona hoteleira. Seus bares são famosos e a noite badalada é garantida. É uma praia pública que conta com uma grande faixa de areia e mar de ondas. Essa é uma ótima opção de praia para quem se hospeda no centro.

Praia Delfines

Ela também é conhecida como “El Mirador” por causa da bela vista do lugar. Essa praia é considerada a praia pública mais bonita do lugar. Ela tem um grande trecho de areia, a água é azul-turquesa e tem muitas ondas. Sua areia é fina e clara. É proibido vendedores ambulantes, mas você encontra lugares para comprar bebidas e outras coisas.

Praia Las Perlas

Lugar ótimo para crianças. Essa praia tem poucas ondas, parece mais uma piscina natural e por isso é uma das preferidas entre as famílias com filhos pequenos. A água do mar é cristalina e é possível ver vários peixes. Esse é um dos destinos mais usados por moradores da cidade. Mas como na outra praia, também não existem vendedores, por isso leve algo para comer e beber se for permanecer por muito tempo no lugar.

Praia Tortugas

É uma praia bem popular, até porque fica próxima do centro. As águas são bem calmas, é possível fazer mergulho por lá e ver os belos peixes. A praia é pequena, mas tem uma boa estrutura, com vários restaurantes ao redor.

Deixe seu comentário