Gramado, cidade para gostos variados

0
28
Cidade de Gramado

Ótima opção para viagem a dois ou em família, Gramado, na Serra Gaúcha, conta com diversos atrativos para o público que estiver interessado em passeios diferentes e únicos

Gostar de frio e de boa culinária são dois pré-requisitos básicos para poder visitar a cidade. Mas para quem não gosta muito de frio, a dica é visitar a cidade no verão, onde as temperaturas são mais altas. Os atrativos dessa cidade são para todos os gostos, para crianças e adultos.

Natal luz

A maior atração e que mais movimenta a cidade é o Natal Luz. Nas proximidades do Natal, as ruas são totalmente decoradas para lembrar o clima natalino, despertando em cada turista o verdadeiro espírito da data. E durante o período de Natal vários espetáculos são realizados na cidade, a maioria deles gratuitos, o que atrai mais de um milhão de pessoas para o município somente nesse período.

Chocolate

Quem for para Gramado não pode se esquecer de comprar chocolates. Lojas e fábricas específicas estão espalhadas por toda a cidade, com chocolates com um gosto diferenciado, o que torna a cidade uma referência na compra dessas delícias no Brasil. Alguns locais costumam também mostrar de perto para o turista a forma como são feitos os produtos.

Lugares temáticos

Para quem veio de longe e especialmente para ver o frio, mas por questões climáticas não conseguir ver neve, a cidade conta com uma opção. Logo na entrada há o parque Snowland, que é o primeiro parque de neve indoor das Américas. O lugar recria uma espécie de vilarejo, com direito a pista de esqui e snowboard. Pessoas de todas as idades podem entrar e quem não consegue se equilibrar, basta pedir ajuda. Caminhadas na neve, exploração de montanhas nevadas e pista de patinação também fazem parte do local, que também tem um ambiente para guerras de bolinhas de neve e para fazer bonecos.

Outros locais que valem a pena a visita são o Museu de Cera, com várias personalidades marcando presença em cenários montados exclusivamente para serem deixados e o Mini Mundo, que conta com réplicas de castelos, ferrovias e casas europeias. Sem esquecer que para os amantes de velocidade, a cidade conta com o Museu Hollywood Dream Cars, com automóveis das décadas de 20 a 60 em ótimo estado de conservação e também o Harley Motor Show, um misto de museu e pub, que fica no subsolo do Museu de Cera e conta com 21 motos da clássica marca espalhados pelo local. São várias atrações para todos os gostos que podem ser apreciadas na cidade.

Crédito da imagem: https://www.flickr.com/photos/renatopp/

Deixe seu comentário