Locais públicos e movimentados

0
60
Locais públicos movimentados

Estar de férias é muito bom, mas é preciso tomar muito cuidado em certos locais, principalmente em lugares muito movimentados.

Nesse final de ano por causa das férias das crianças e também da virada de ano, as praias ficam muito cheias. Outro lugar muito cheio são os centros comerciais, todos querem garantir o presente de natal. O problema é que não só os honestos querem garantir seus presentes, ladrões também querem seu presente de natal e comemorar o final de ano com grande estilo.

É por isso que o artigo de hoje é para chamar a sua atenção. Vai viajar nesse final de ano? Deixou para fazer as compras de natal na última hora? É bom ficar atento para não sair perdendo. Se você vai sair de férias para um lugar que você não conhece bem, ou mesmo ir a lugares muito movimentados, fique por aqui que vou dar algumas dicas para seu final de ano fechar bem, sem problemas e dor de cabeça.

Fique atento

Os assaltos nessa época do ano aumentam muito, principalmente em locais das grandes capitais, rodoviárias, aeroportos e praias. Por isso se você decidiu passar as férias em um lugar muito cheio e movimentado saiba que além de se divertir você também deve ficar atento a tudo.

E essa é a primeira dica:

Fique de olho ao seu redor

Em locais muitos cheios os ladrões aproveitam para pegar as coisas de quem está mais distraído, como o lugar é cheio eles não arriscam a assaltar e apenas furtam as coisas. É o que acontece muito em aeroporto, a pessoa se distrai e sua mala é furtada. É importante também você saber a diferença entre furto e roubo.

Furto

O ladrão tira alguma coisa de uma pessoa, mas essa pessoa não vê e não sabe quem praticou o ato. No furto não existe contato, é o que mais acontece em locais públicos.

Roubo

No roubo você já vê quem praticou o ato, vê que alguém tirou algo de você. Acontece muito com celulares e correntes de ouro. Você está conversando no celular, por exemplo, e alguém passa correndo e tira de você. Não houve violência, mas é roubo, porque você viu.

Por isso, fique atento a tudo o que acontece a sua volta, e se alguém olha demais para você e suas coisas e apresenta algum tipo de atitude suspeita ela deve ser considerada como uma possível ameaça. Nesse caso o melhor a fazer, é sair de onde você está, e se a pessoa seguir procure um posto de policia. Nessa época do ano o reforço policial é maior.

A próxima dica é:

Evitar ficar sozinho

Se você esta viajando com os amigos ou com a família o ideal é ficar todos juntos a maior parte do tempo, e se você precisar sair para ir ao banheiro ou outro lugar, peça companhia. E se você se sentir ameaçado não vá para um lugar mais afastado, apenas procure um lugar como um comércio.

A terceira dica é:

Evitar chamar atenção com objetos de valor

Não saia com coisas de valor para chamar atenção de quem você não quer, não use relógios caros, ou ande com o celular na mão. As correntes de ouro também são muito visadas então se você vai a um lugar como a 25 de Março ou qualquer outro lugar muito cheio é bom deixar essas coisas em casa.

E minha última dica é:

Evitar ficar parado muito tempo em um lugar

Se você esta esperando alguém procure um lugar mais seguro e o mais importante, não espere dentro do carro.

Deixe seu comentário