Como conseguir passagens aéreas mais baratas

0
49
Viagem mais barata

Um dos motivos que mais dificulta para fazer uma viagem é o alto preço das passagens aéreas.

Independente do local, as passagens costumam ter o preço um pouco salgado, principalmente se forem compradas poucos dias antes de realizar a viagem.

Avião muito caro? Que nada!

Isso faz com que algumas famílias até deixem de viajar ou prefiram ir de carro ou ônibus. O que torna muito mais demorado e cansativo os passeios. Mas com alguns truques e dicas, viajar de avião pode se tornar muito mais barato e dar menos dor de cabeça quando você e sua família forem realizar a próxima viagem.

A primeira e mais básica dica é comprar com o máximo de antecedência possível

Quanto mais em cima da hora as passagens forem compradas, mais caro será o valor. O ideal é sempre se planejar com antecedência e já comprar a passagem para conseguir por um valor menor. Para economizar mais ainda, se a sua viagem for a lazer, tente encaixar o horário para sair e voltar de noite, de madrugada ou bem cedo.

Nesses horários os preços costumam ser mais baratos. Se você quiser sair às 9h ou às 10h da manhã, o preço ficará um pouco mais salgado. E pense também nos dias em que quer viajar. De acordo com viajantes profissionais, que viajam praticamente o tempo todo, nas terças, quartas e sábados o valor das passagens costuma ser mais barato. g_1443463249_2Outra dica muito utilizada é a pesquisa em sites de comparações de preços

Decolar e Voopter são dois deles. Neles você pesquisa o seu destino e os dias que deseja viajar e o site procura a passagem mais barata para o período. Assim facilita para quem pesquisar não precisar entrar no site de cada companhia aérea para pesquisar.

E para quem usa cartão de crédito, a viagem pode sair de graça

Os cartões têm a opção de acumular milhas aéreas a cada dólar que for gasto. Os dólares depois são convertidos para reais. Já que seu cartão é utilizado, você pode utilizar para ganhar milhas e depois trocar por passagens aéreas e não pagar nada por isso.

É uma excelente opção para quem utiliza cartão de crédito. Para acumular pontos que podem ser trocados por passagens aéreas também é possível se cadastrar no programa KM de Vantagens dos postos Ipiranga e cada vez que abastecer serão acumulados pontos, que depois poderão ser trocados por passagens. São várias opções para sua próxima viagem não doer no bolso e você se divertir com toda a sua família.

Compartilhar
Artigo anteriorTenha um jardim dentro de casa
Próximo artigo5 dicas de moda para homens com estilo
Diretor Editorial e de Redação da Revista Nova Família. Jornalista e assessor de imprensa, desde 2001, conta com grande experiência como repórter, em jornais impressos e emissora de TV, como editor de revista, e webwriter. Além disso, é especialista em assessoria de imprensa e comunicação corporativa, incluindo mídias sociais, marketing digital e otimização de sites (SEO)

Deixe seu comentário