Prepare as malas e caia na estrada

0
10
Viajar é uma forma de adquirir novas experiências de forma prazerosa e relaxante.

Sozinho, com os amigos ou com a família, a jornada será sempre transformadora

Por Aline Viana

Vários são os filmes em que os personagens vivenciam experiências incríveis em viagens na estrada: “Diários de Motocicleta” (direção de Walter Salles, 2004), “The fundamentals of caring” (direção de Rob Burnett, 2016), “Pequena Miss Sunshine” (direção de Jonathan Dayton e Valerie Faris, 2006), “Na natureza selvagem” (direção de Sean Penn, 2008) e “Na estrada” (direção de Walter Salles e Sam Riley, 2012), baseado no romance cult de Jack Kerouac.

Confira cinco roteiros incríveis e siga na direção certa.

Estar na direção, com um olho no mapa (ou no Waze) e outro na estrada, além da sensação de liberdade e de relaxamento, permite que o roteiro esteja aberto à paradas em paisagens incríveis, em atrações locais, em restaurantes pitorescos e a formação de amizades que podem render para a vida inteira.

Antes de embarcar, faça a revisão cuidadosa no veículo; se viajar em grupo, tenha mais de um motorista no time; para viagens ao exterior, obtenha ainda no Brasil a carteira de motorista internacional; leve óculos escuros, filtro solar e aproveite a jornada.

A agência de viagens online Rentcars.com, especializada em locação de veículos, selecionou para os leitores da Revista Nova Família cinco rotas dos sonhos para inspirar sua road trip.

1- Route 66, EUA – Talvez nenhuma outra rodovia do mundo possa ser tão icônica e lendária como a Rota 66. Considerada como charmosa e encantadora pelos mais aventureiros, a mítica estrada abriga em suas longas e intermináveis retas o silêncio do deserto e a sensação de liberdade. Percorrer os quase 4 mil km que separam Chicago de Los Angeles, nos Estados Unidos, vai fazer você se sentir em um filme de Hollywood!

2- Great Ocean Road, Austrália – O azul intenso do oceano e a refrescante brisa marinha do Pacífico fazem da Great Ocean uma excelente rodovia para se trafegar em uma moto.

Great Ocean Road, Austrália

Percorrer os 243 km que separam as cidades de Torquay e Allansford, na província de Victoria, ao sul do subcontinente, pode ser uma experiência realmente encantadora. Mas, antes de cair na estrada, atenção se for de carro: na Austrália, o sentido de circulação é na mão inglesa.

3- Adriatic Highway, Croácia – Com muitas curvas e paisagens deslumbrantes ao fundo, essa bela estrada, que se inicia na Croácia, bem próximo à fronteira com a Eslovênia, e se estende pela Bósnia Herzegovina e por Montenegro, é capaz de proporcionar uma linda vista do Mar Adriático. A região está atualmente entre as mais procuradas da Europa. Destaque para a tonalidade do mar e da paisagem, que varia e muito conforme a estação do ano.

4- Wild Atlantic Way, Irlanda – São 2,5mil km de belezas estonteantes e inigualáveis. O deslumbrante cenário acinzentado das montanhas e rochas irlandesas ditam o ritmo da viagem em meio ao verde da vegetação e o azul escuro do Oceano Atlântico.

Wild Atlantic Way, Irlanda.

As incríveis ruínas medievais e as ótimas opções gastronômicas locais tornam ainda mais rica a experiência de trafegar por essa incrível rota que liga o extremo norte da Irlanda do Norte ao sul da Irlanda.

Crédito da imagem principal: Divulgação Rentcars.com

Deixe seu comentário