Eventos

VMA 2019: as cinco maiores categorias pelos rankings de popularidade

Bolão VMA 2019: quem pode vencer segundo dados da Deezer VMA 2019: as cinco maiores categorias pelos rankings de popularidade. Baldes de pipoca na mão,

VMA 2019: as cinco maiores categorias pelos rankings de popularidade

Bolão VMA 2019: quem pode vencer segundo dados da Deezer

VMA 2019: as cinco maiores categorias pelos rankings de popularidade. Baldes de pipoca na mão, pois acontece nesta segunda-feira {26}, em Nova York, o VMA 2019, que promete reunir os artistas mais incensados da atualidade. As expectativas são altas: é a primeira vez que Shawn Mendes e Camila Cabello {A.K.A o casal do momento} se apresentarão juntos em um palco.

Mas não é só pela performance romântica de ‘Señorita’ que o público aguarda com ansiedade. Há algumas disputas entre gigantes da música que serão decididas pelo público na hora de eleger os melhores em vinte categorias, sendo Ariana Grande e Taylor Swift as representantes do maior embate – ambas receberam dez indicações cada.

Para antecipar um teaser dos eleitos do VMA 2019, a Deezer, empresa global de streaming de música, propõe um bolão dos vencedores nas cinco principais categorias da cerimônia, de acordo com dados de performance e audiência analisados na plataforma.

Quem será que vence?

Tudo indica que Ariana Grande terá uma noite memorável: dentre todos os nomes indicados no VMA 2019 para a categoria Artista do Ano, é a mais ouvida na Deezer, seguida de Billie Eilish e Shawn Mendes, respectivamente. A profecia do streaming se repete também na categoria Melhor Hino: "7 Rings", de Ariana, ganha de lavada da segunda colocada, "You Need To Calm Down", de Taylor Swift, que representa apenas 10% do total de streams da campeã.

O título de Melhor Grupo fica com a febre do K-Pop, BTS, enquanto o de Artista Revelação deve ir à norte-americana Billie Eilish, que tem conquistado fãs não só com seu estilo inconfundível, mas também com ‘Bad Guy’, faixa lançada neste ano e que já se tornou sua mais ouvida na plataforma. Por fim, a Música do Ano surpreende um total de zero pessoas: quem não se pegou cantarolando ‘Shallow Now’, música tema performada por Lady Gaga feat Bradley Cooper desde que o longa “Nasce uma Estrela” foi lançado?

Confira os rankings completos abaixo:

Artista do Ano

Ariana Grande: na categoria é a artista com o maior número de streams e também de fãs {mais de 7,5 milhões}. Sua música mais ouvida na Deezer é "7 rings".

Billie Eilish: a segunda indicada à categoria mais ouvida na plataforma tem mais de 527 mil fãs na plataforma e sua música mais ouvida é ‘bad guy’.

Shawn Mendes: o terceiro lugar em número de streams é o segundo em número de fãs {4,3 milhões} e sua música mais ouvida na Deezer é "Señorita".

Halsey: com mais de 712 mil fãs na plataforma, a música mais ouvida da cantora é ‘Without Me’.

Cardi B: tem quase 452 mil fãs na Deezer e sua música mais ouvida é "I like it"

Jonas Brothers: apesar de serem os terceiros em número de fãs {1,1 milhão}, Jonas Brother são os últimos em número de streams. A música mais ouvida do grupo é "Sucker".

Música do Ano

"Shallow" – Lady Gaga & Bradley Cooper.

"Old Town Road" – Lil Nas X feat. Billy Ray Cyrus.

"Thank u, next" – Ariana Grande.

"In My Feelings" – Drake.

"Sucker" – Jonas Brothers.           

"You Need to Calm Down" – Taylor Swift.

Melhor Grupo

BTS: o K-pop veio para ficar e o grupo é o mais escutado dentre os outros candidatos, apesar de terem 635 mil fãs – o que indica que o botão do repeat ferve. Sua música mais ouvida é ‘Boy With Luv {feat.Halsey}’.

5 Seconds of Summer: na categoria, o grupo australiano de pop punk, que está na estrada desde 2011, é o que tem mais fãs na Deezer {1,2 milhão} e sua música mais ouvida é ‘Youngblood’.

CNCO: o grupo norte-americano de pop latino tem mais de 652 mil fãs na plataforma e a música mais ouvida é ‘Hey DJ {Remix}’.

BLACKPINK: com 216 mil fãs, a música mais ouvida do grupo feminino sul-coreano é ‘Kiss And Make Up’.

Jonas Brothers: apesar de serem o segundo lugar em número de fãs {1,1 milhão}, os irmãos ficam em 5º quando falamos em número de streams. A música mais ouvida do grupo é ‘Sucker’.

Backstreet Boys: o grupo da década de 1990 tem mais de 592 mil fãs na plataforma e a música mais ouvida é ‘I Want It That Way’ {um clássico cantado até mesmo no seriado Brooklyn Nine Nine}.

Why Don’t We: com mais de 46 mil mil fãs na Deezer, a música mais ouvida do grupo é ‘Big Plans’.

PRETTYMUCH: Coincidentemente, no ranking também ficam em último lugar quando falamos em número de fãs {10 mil} e a música mais ouvida do grupo na Deezer é ‘Summer on You’.

Melhor Hino

"7 Rings" – Ariana Grande.

"You Need To Calm Down" – Taylor Swift.

"Mother’s Daughter" – Miley Cyrus.

"Nightmare" – Halsey.

"Wish Wish" – DJ Khaled, ft. Cardi B & 21 Savage.

"Tempo" – Lizzo ft. Missy Elliott.

"Hot Girl Summer" – Megan Thee Stallion ft. Nicki Minaj & Ty Dolla $ign.

"GIRL" – Maren Morris. 

Artista Revelação

Billie Eilish: a artista revelação mais ouvida também fica em 1º lugar em número de fãs na plataforma (527 mil). Sua música mais ouvida é ‘bad guy’, lançamento de 2019.

Lil Nas X: com quase 83 mil fãs na Deezer, a música mais ouvida do rapper e compositor que veio da Geórgia é ‘Old Town Road’.      

Ava Max: com mais de 43 mil fãs, Ava Max tem "Sweet but Psycho" como mais ouvida na Deezer.

Rosalía: a jovem espanhola responsável por trazer o flamenco de volta à moda possui mais de 54 mil fãs na plataforma. Sua música mais ouvida da artista é  ‘Con Altura’.

Lizzo: com 31 mil fãs na Deezer, a música mais ouvida da rapper, atriz e apresentadora norte-americana é "Juice".

H.E.R.: Apesar de ficar em segundo lugar quando falamos em número de fãs {241 mil}, a cantora de R&B contemporâneo fica em último em número de streams. Sua música mais ouvida na Deezer é ‘Could’ve Been’.

Sobre a Deezer

A Deezer conecta 14 milhões de fãs de música ativos mensalmente de todo o mundo com mais de 56 milhões de faixas. Disponível em 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo. A Deezer é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música.

Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.

Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em São Paulo, Londres, Berlin, Miami, Dubai e em outros lugares do mundo. Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web em deezer.com.

Por Equipe eComunica